Vasco x Flamengo tem horário alterado e setores Norte e Sul são liberados

Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) acata pedido do Vasco da Gama e libera 100% do Nilton Santos.

Jogadores e comissão técnica do Vasco em partida contra o Flamengo pelo Carioca 2022
Jogadores e comissão técnica do Vasco em partida contra o Flamengo pelo Carioca 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) aprovou nesta quarta-feira a utilização dos setores Norte e Sul do Nilton Santos para o clássico entre Vasco e Flamengo, neste sábado, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca.

Antes, o Bepe havia solicitado à Ferj que os locais permanecessem fechados na partida por questões de segurança, o que representaria uma carga de até 8 mil torcedores a menos no estádio. As partes chegaram a um acordo nesta quarta-feira.

Mandante no jogo de ida, o Vasco decidiu levar o clássico para o Nilton Santos, e o local foi confirmado em reunião realizada nesta terça-feira na sede da Ferj. A Federação chegou a sugerir que o Vasco mandasse o jogo no Maracanã, mas o clube decidiu mesmo pela casa do Botafogo.

O Vasco foi representado na reunião pelo diretor executivo Marcelo Sant’Ana, que explicou a escolha pelo clássico no Nilton Santos. Ele afirmou que gostaria de ter o Maracanã sempre que fosse desejo do clube, não só em situações impostas pela Federação, lembrando das discussões recentes com Flamengo e Fluminense pelo uso do estádio. O dirigente ainda revelou que procurou o Rubro-Negro no domingo à noite, para debater sobre o tema, mas que foi ignorado.

– O Vasco joga em qualquer estádio, não temos objeção. Se fosse pelo nosso desejo jogaríamos em São Januário. O Vasco gostaria de utilizar o Maracanã sempre que é do nosso desejo, não só quando é uma vontade coletiva, como seria agora. Nos últimos anos o Vasco tentou jogar no Maracanã, mas não teve sucesso mesmo que seja um estádio com tradição muito grande. O Vasco não pode ser mandante e não poder explorar camarotes, bares e estacionamento, que são receitas significativas. Entendemos que, neste momento, o Nilton Santos é mais adequado aos nossos interesses. No domingo à noite, tentamos contato com o Flamengo sobre isso, mas não tivemos retorno. Na segunda, nós conversamos com nossos jogadores, e quando vazou a escolha o Flamengo nos procurou para tentar um acordo – declarou o dirigente vascaíno.

Confira o comunicado:

A Assessoria de Imprensa da SEPM informa que o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) concordou com o pleito solicitado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama e empregará a segurança necessária para a utilização dos setores Norte e Sul do Estádio do Engenhão.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 17h45 (de Brasília), no Nilton Santos. O jogo de volta será realizado no dia 8 de março, sábado, no Maracanã, também às 17h45.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Essa diretoria do Vasco é muito frouxa. Os mulambos fazem o que querem, escolhem o dia, a hora e até o local do jogo e essa ditetoria molóide aceita tudo.
    Nunca pensei q fosse dizer isso mas, Que saudades do Eurico Miranda.

  • Responder

    BEPE…Não entende de Porra nenhuma, um monte de MULAMBO, não dependemos de vocês, vai cuidar da segurança da população com mais eficiência, pois está deixando muito a desejar!!!

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.