Vasco não perde em São Januário pelo Carioca desde 2021

Invicto há quase cinco anos no Campeonato Carioca em São Januário, Vasco da Gama conquistou a última vaga nas semifinais deste ano.

Torcida do Vasco em jogo contra o Maricá
Torcida do Vasco em jogo contra o Maricá (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Botafogo por 1×0, em São Januário, neste domingo (23), pelo Campeonato Carioca, e ampliou o histórico positivo em seu estádio. O Cruzmaltino não perde em casa pelo Estadual desde 2021.

De lá para cá, o Vasco fez 19 jogos na Colina Histórica, somando 13 vitórias e seis empates. A última derrota aconteceu na final da Taça Rio de 2021, contra o Botafogo. Mesmo assim, o Vasco se sagrou campeão da competição naquele ano.

Na atual edição do Estadual, o Gigante da Colina ficou em quarto lugar na Taça Guanabara e conquistou a última vaga para as semifinais do Carioca O adversário será o Flamengo em duas partidas que serão disputadas no Maracanã.

Na fase de classificação, o Time da Cruz de Malta não perdeu para as chamadas equipes pequenas. As duas derrotas foram justamente nos clássicos, contra o Fluminense, em Brasília, e diante do Flamengo, no Maracanã.

Comente

Veja também
Vasco mostra evolução, mas precisará de mais para enfrentar o Flamengo

Vasco da Gama bateu o Botafogo por 1×0 e agora irá enfrentar o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca. 

‘Coisa horrorosa’, diz comentarista ao analisar o futebol do Vasco

Para o jornalista, além do Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo não apresentam um bom futebol, como faz o Flamengo.

Vasco é eficiente para vencer clássico e garantir vaga nas semis do Carioca

Vasco da Gama venceu o Botafogo pelo placar mínimo e conquistou a última vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.

Definido! Veja as datas dos jogos entre Vasco e Flamengo

O Flamengo conquistou a Taça Guanabara ficando na primeira colocação e jogará com a vantagem do empate no placar agregado.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tchê Tchê deixa São Januário com perna enfaixada e mancando

Substituído na reta final do duelo contra o Botafogo, Tchê Tchê deixa São Januário com perna enfaixada e pode ser desfalque do Vasco da Gama.

Carille descarta Capasso e cita jovens que podem ser aproveitados no Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille comentou o impasse do Clube envolvendo a situação do argentino Capasso.

Carille comemora classificação e compara Vasco com rivais do Rio

Fábio Carille afirmou que o Vasco está um pouco atrás em relação às temporadas dos rivais e projeta jogo contra o Flamengo.

Carille analise vitória do Vasco contra o Botafogo; veja a entrevista coletiva

Fábio Carille analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Botafogo e comemorou a vaga para a semifinal do Carioca.

Gols e jogadas de Sergio Palacios, zagueiro cogitado no Vasco

Veja gols, jogadas, e as principais características de Sergio Palacios, zagueiro colombiano cogitado no Vasco da Gama.