Garré chega ao Rio e se diz pronto para estrear pelo Vasco
O atacante Benjamín Garré passará por exames médicos antes de assinar com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

O Vasco anunciou na noite desta quinta-feira o acerto com o Krylya Sovetov, da Rússia, para a contratação de Benjamín Garré, seu sexto reforço nesta janela de transferências. O anúncio se deu logo depois do desembarque do jogador argentino no Rio de Janeiro.
Garré, agora, vai realizar os exames médicos para assinar o contrato válido por três temporadas, até dezembro de 2027. O clube informou que ele vai “finalizar os trâmites burocráticos”.
– Muito feliz por chegar a uma equipe com tanta história, com tantos títulos. Sou consciente de que chego em uma equipe muito grande. Venho com essa intenção, com vontade de ajudar, de competir e de conquistar títulos. Sei que esse clube pede isso, então estou muito feliz – disse ele em conversa com os jornalistas no desembarque.
“Espero que seja um grande ano e uma grande estadia nesse grande clube”, completou.
O argentino estava no Krylya Sovetov, da Rússia, e será comprado por 2,5 milhões de euros (R$ 14,9 milhões na cotação atual). A negociação ainda prevê mais 1 milhão de euros (R$ 5,9 milhões) aos europeus em bônus caso Garré atinja metas no clube: atuação em 40% dos jogos em 2025; participação em gols; e classificação para a Libertadores.
– Estou preparado (para jogar). Faz quatro semanas que comecei a pré-temporada com o Krylya. As negociações foram extensas, foram complicadas. Há uma semana venho treinando separado, que não é o mesmo ritmo do que treinar com a equipe. Mas me sinto muito bem, me sinto renovado, tenho muita vontade de começar. Me sinto forte, com muita energia – garantiu o novo reforço do Vasco.
Inicialmente, o Vasco pensava em contratar o atacante por empréstimo, mas os russos bateram o pé pela venda. Diretor executivo de futebol vascaíno, Marcelo Sant’Ana esteve na Turquia nos últimos dias, onde o Krylya Sovetov fez intertemporada por conta do rigoroso inverno russo, que paralisa o campeonato local no início do ano. Por lá, o dirigente negociou pessoalmente com o clube do Leste Europeu.
Fonte: Globo Esporte