Jogador da base do Vasco é baleado; Clube se manifesta

Jogador da base do Vasco da Gama e pai são baleados em troca de tiro no Rio de Janeiro e Clube se manifesta.

Davi Lucas foi baleado em ponto de ônibus
Davi Lucas foi baleado em ponto de ônibus (Foto: Reprodução/Record)

Na última quarta-feira (19), Davi Lucas, de oito anos, jogador da base do Vasco da Gama foi baleado no Complexo da Pedreira e Chapadão. O pai do jovem, Maicon, também foi ferido no confronto. Em contato com o Lance!, o clube informou que assumirá o tratamento clínico e psicológico do atleta.

– O Vasco está em contato com a família desde o ocorrido, por meio da equipe do Dr. Cláudio Henrique Ribeiro, coordenador médico da base. Assim que o jovem receber alta, estará sob os cuidados do clube, tanto na parte clínica quanto na psicológica – declarou o clube.

Detalhes do ocorrido

Davi e seu pai aguardavam no ponto de ônibus quando policiais começaram a perseguir um carro e atirar contra o veículo. Os disparos atingiram o jovem Davi Lucas e seu pai Maicon. Segundo a mãe da vítima, os policias não prestaram socorro à família.

Os dois foram levados de carro para uma unidade de pronto atendimento por um morador que avistou pai e filho pedindo socorro no chão.

Segundo a mãe do menino, a bala atravessou a perna esquerda de Davi, mas atingiu somente o “tecido mole”, diminuindo as chances de grandes complicações na recuperação. O pai do garoto, que também foi atingido, sofreu uma fratura óssea provocada pelo impacto do disparo, e precisou passar por cirurgia para retirar o projetil alojada em sua perna.

– Davi estava muito abalado, mas se tranquilizou um pouco mais após conversar com o psicólogo e a fisioterapeuta. A primeira coisa que ele perguntou para fisioterapeuta foi se ele ainda seria capaz de jogar futebol e ela respondeu que sim – disse a mãe de Davi, jovem da base do Vasco baleado em operação policial.

Os dois não sofrem risco de morte, mas seguem internados, sem previsão de alta. Davi Lucas, que foi baleado, é jogador da equipe sub-14 da base do Vasco.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vegetti questiona linha traçada do VAR em derrota do Vasco para o Ceará

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti não aprovou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzmaltino contra o Ceará.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Ceará; veja a entrevista coletiva

Carille analisa atuação do Vasco e disse que ficou muito incomodado com a postura do time em jogo contra o Ceará.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Ceará

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama contra o Ceará, na partida desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Adson celebra minutos no Vasco e analisa derrota para o Ceará

Atacante do Vasco da Gama, Adson entrou no intervalo da partida contra o Ceará e teve maior minutagem desde o retorno aos gramados.

Payet sente desconforto contra o Ceará e será reavaliado

Titular do Vasco da Gama contra o Ceará, Payet sente desconforto muscular no joelho e passará por exames no Rio de Janeiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Melhores momentos de Ceará 2 x 1 Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco goleia o Mazagão e está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 5×0 nesta terça-feira e enfrentará o Flamengo nas semifinais da Copa do brasil Sub-17.

Vasco perde para o Ceará por 2 x 1 fora de casa pelo Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Ceará pelo placar de 2×1 na Arena Castelão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.