777 Partners pede que Vasco preste contas sob a gestão Pedrinho

Após rumores sobre possível venda da SAF, advogados da 777 Partners pedem prestação de contas do Vasco da Gama.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio (Foto: Reprodução/TV Câmara)

A 777 Carioca entrou nesta segunda-feira com uma nova petição no processo interposto contra a decisão liminar proferida a favor do Vasco, em maio de 2024. Os advogados pedem que o clube associativo preste contas da administração da SAF desde o ano passado, sob a gestão do presidente Pedrinho, e que apresente todos os documentos assinados com os potenciais compradores.

A 777 Carioca questiona, na petição, que por ser acionista da SAF com 70% do capital social deveria ser consultada sobre a venda das ações pelo Vasco, que segundo a empresa age como se tivesse recebido um “cheque em branco”. Segundo a defesa da 777, o Vasco se comporta como se a decisão liminar proferida em maio de 2024 fosse definitiva. Vale reforçar que a a decisão liminar está sujeita à revisão pelo Poder Judiciário e também pelo Tribunal Arbitral.

Riscos irreversíveis

Ainda de acordo com o pedido, a 777 entende que é necessário limitar os poderes do Vasco a fim de “evitar que sejam praticados atos que possam ser irreversíveis”, como o pedido de recuperação judicial em avaliação no clube e também a venda da SAF para investidores, já em negociação. A movimentação judicial acontece em meio ao noticiário sobre reuniões em março para a venda.

A 777 Carioca solicita por meio judicial que seja ouvida previamente para que se dê andamento a essas negociações, ou que seja obtida autorização do Poder Judiciário. O recurso da 777 em relação à liminar ainda não tem data para julgamento pelo Judiciário carioca. A arbitragem da Fundação Getúlio Vargas, por sua vez, está parada aguardando definição dos árbitros que comporão o Tribunal.

A 777 aportou R$ 310 milhões na SAF, mas diante da suspeita de que novos repasses não aconteceriam no ano passado, o Vasco entrou com o pedido de liminar e passou a controlar a maioria das ações da SAF. A decisão da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro devolveu o controle ao clube, sob o argumento de que a empresa não teria capacidade de arcar com os pagamentos programados.

Recentemente, a 777 Carioca substituiu seus advogados. O Dickstein Advogados passou a cuidar da frente judicial e o Monteiro de Castro, Setoguti Advogados pela atuação na arbitragem. A intenção é garantir atuação mais intensa para preservar a participação de 70% detida na SAF do Vasco e os mais de R$ 300 milhões já aportados pela empresa americana.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Coutinho participa de campanha contra gramado sintético

Grandes jogadores do futebol brasileiro, incluindo Neymar e Philippe Coutinho, participam de manifestação contra gramado sintético.

Vasco acerta com Nuno Moreira e aguarda liberação do Casa Pia

O Vasco da Gama chegou a um acordo com Nuno Moreira e espera finalizar negócio com o Casa Pia para fechar a contratação.

Vasco assina contrato profissional com 6 atletas da base

O Vasco da Gama assinou contrato de formação com Danilo, Miguel, Paulo Victor, Felipe Gabriel, Vinicius e Jarlyson Wesley.

Retorno de Rayan ao Vasco gera grande expectativa

Campeão do Sul-Americano Sub-20, Rayan tem contrato com o Vasco da Gama até dezembro, e vive expectativa sobre futuro.

Presidente do União Rondonópolis-MT exalta o Vasco e projeta jogo

O presidente do União Rondonópolis-MT, Reydner Souza, acredita em surpresa no duelo contra o Vasco, na Copa do Brasil.

Veja curiosidades do Vasco no Kleber Andrade; retrospecto é favorável

O Vasco da Gama disputará sua 14ª partida no Estádio Kléber Andrade, desde a reinauguração, que aconteceu em 2014.

Rayan é esperança de Carille para o ataque, enquanto aguarda por reforços

O atacante Rayan, campeão do Sul-Americano sub-20, fica à disposição do técnico Fábio Carille pela 1ª vez na temporada.

Vasco nunca foi eliminado da Copa do Brasil com novo formato; relembre

O Vasco nunca teve saída mais precoce da Copa do Brasil neste formato, mas não teve vida fácil para avançar de fase.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e União Rondonópolis-MT

União Rondonópolis-MT e Vasco da Gama disputam a primeira fase da Copa do Brasil 2025, nesta terça-feira, no Kleber Andrade.

Confira quais canais transmitem União Rondonópolis-MT x Vasco

União Rondonópolis-MT e Vasco da Gama se enfrentam na noite desta terça-feira, em estreia na Copa do Brasil.