Veja como chega o União Rondonópolis para enfrentar o Vasco na Copa do Brasil

Vasco da Gama enfrenta o União Rondonópolis na primeira fase da Copa do Brasil, às 19h30, nesta terça-feira (18).

Time do União Rondonópolis
Time do União Rondonópolis (Foto: Gil Gomes/AGIF)

A bola vai rolar da Copa do Brasil e o Vasco encara o União Rondonópolis na primeira fase, às 19h30 desta terça-feira (18). O Cruz-Maltino vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer, enquanto empatou com o Cuiabá.

Vindo de uma derrota para o Flamengo, o Vasco manteve a base do time que ficou em 10º lugar no Brasileirão de 2024. Ao todo e até o momento, o Cruz-Maltino trouxe apenas cinco reforços para esta temporada. Todos do sistema defensivo. O clube corre contra o tempo para preencher as lacunas no ataque.

O União Rondonópolis é um time completamente modificado, praticamente montado do zero. Ao todo, o Colorado apresentou 25 novos jogadores. Além disso, o clube também conta com um técnico que chegou em outubro de 2024. Para contar o momento do adversário do Vasco na temporada, o Lance! entrevistou o jornalista Douglas Paes Santos. Confira abaixo.

– A equipe passou por reformulação após o vice-campeonato estadual em 2024. Hoje é comandado pelo técnico Leandro Sena, que foi anunciado no fim de outubro do ano passado. O treinador estava no Sousa-PB e tem o título da Série D de 2022, com o América-RN, no currículo – disse Douglas Paes Santos. E emendou:

– Dos contratados para 2025, boa parte foi indicação do técnico Leandro Sena. Cerca de 90% dos atletas, são novatos e estão defendendo o clube pela primeira vez. Ainda em janeiro, a diretoria informou a demissão de pelo menos três jogadores. São eles: o goleiro Ângelo; o lateral-direito Rhuan e o ponta direita Arthur. Desses três, apenas o lateral Rhuan era titular – contou o jornalista. E alertou os jogadores em que o Vasco deve ficar de olho:

– Os destaques do Colorado na temporada são o goleiro Fernando, o zagueiro Abdala, além do volante Geandro, que é capitão do time.

Momentos nas competições

O Vasco corre o risco de ficar de fora das semifinais do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino precisa vencer o Botafogo na última rodada para avançar às semifinais.

O União Rondonópolis, por sua vez, não vive um momento extraordinário na temporada, nem está em má fase. No Campeonato Mato-Grossense, o Colorado é o quinto lugar e está se classificando para a próxima fase da competição. Ao todo são duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Qual a prioridade para Vasco e União Rondonópolis?

Semifinalista da Copa do Brasil, em 2024, o Vasco tem a Sul-Americana como prioridade máxima na temporada. O Cruz-Maltino volta a disputar uma competição internacional após cinco anos.

Já o União Rondonópolis vai entrar em campo para tentar surpreender na Copa do Brasil. Por outro lado, o Colorado também prioriza o estadual, tendo em vista que desistiu da Série D do Campeonato Brasileiro.

– No momento vai tentar surpreender o Vasco visando a premiação. Mas o foco do clube é o Campeonato Mato-grossense mesmo, já que desistiu da Série D – pontuou Douglas Paes Santos.

Venda do mando contra o Vasco para quitar dívidas

O União Rondonópolis precisou vender o mando de campo para colocar as contas em dia e pagar ações trabalhistas. Para Douglas Paes Santos, o Colorado terá vida difícil longe de casa.

– Na Copa do Brasil, o União não teve muita sorte e pegou, de cara, uma pedreira, o Vasco. Para piorar a situação, o clube mato-grossense terá que enfrentar o time carioca longe dos seus domínios e da sua torcida. Para pagar ações trabalhistas e colocar as contas em dia, a diretoria do União vendeu o mando de campo para a partida contra o Vasco. O duelo que inicialmente estava marcado para o Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, agora será disputado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, no dia 18 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília) – considerou. E finalizou:

– A venda do mando de campo pela empresa que adquiriu o jogo foi de R$ 700 mil reais, montante este que será pago em duas parcelas de R$ 350 mil, além de realizar o pagamento de todas as despesas de logística, alimentação e hospedagem da delegação do União até a cidade de Cariacica.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco recebe lideranças indígenas em São Januário

Grupo Cultural Tiwa Fulni-ô visitou o Complexo de São Januário e conversou com os alunos do Colégio Vasco da Gama.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vampeta decreta destino de Carille no Vasco

Comentarista da Jovem Pan, Vampeta cravou o que irá acontecer com o técnico Fábio Carille no Vasco da Gama.

Cicinho afirma que Vasco vai brigar para não cair no Brasileiro

Comentarista da Band, Cicinho criticou o time do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco encara o Bauru fora de casa pelo NBB

Time de basquete do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (17) na busca de reencontrar o caminho das vitórias no NBB.

Payet pode se despedir de São Januário contra o Lanús

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Payet deve fazer sua última partida ao lado da torcida Cruzmaltina em São Januário.

Especialista? Carille encontra dificuldades para ajustar defesa do Vasco

Setor defensivo do Vasco da Gama cometeu diversos erros nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões

Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Brasileiro de futsal 2025: veja tabela da 1ª rodada e grupo do Vasco

Vasco da Gama é um dos principais times que iniciam a disputa do Campeonato Brasileiro de Futsal 2025, no dia 2 de maio.

Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.