Vasco finaliza detalhes da venda de Clayton ao Rio Ave; veja valores

O Vasco da Gama está bem próximo de concluir a venda de Clayton Silva para o Rio Ave, de Portugal; veja valores.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Clayton Silva é apresentado pelo Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/ AGIF)

O Vasco está finalizando detalhes da venda do atacante Clayton Silva para o Rio Ave, de Portugal. Ele está emprestado ao clube até o final da temporada europeia, em junho, e deve seguir em definitivo por lá. Os portugueses já informaram que vão exercer o direito de compra.

Os valores que envolvem a compra de Clayton são de cerca de 3 milhões de euros (cerca de R$ 17,9 milhões). O valor seria o mesmo que o cruzmaltino iria arrecadar também com venda de GB para o Fenerbahçe, da Turquia.

Em grande fase, Clayton foi eleito o melhor atacante do mês de janeiro na Liga Portuguesa. Ele recebeu 38,52% dos votos dos treinadores da competição. No Rio Ave, o atacante soma 15 gols em 24 jogos.

Contratado em agosto do ano passado, por cerca de R$ 19 milhões junto ao Casa Pia, também de Portugal, o Vasco entende que é possível recuperar parte do valor com essa transação. Não existe a possibilidade de um retorno para o clube. Ele fez oito jogos e nenhum gol.

Vale lembrar que o Rio Ave pertence ao conglomerado de clubes do grego Evangelos Marinakis, um dos interessados em adquirir a SAF vascaína.

Fonte: Itatiaia Esporte

1 comentário
  • Responder

    No Vasco em pouco tempo tudo se deprecia, menos as Mentiras do Pedrinho.

Comente

Veja também
Vasco permanece no mercado em busca de reforços para compor o elenco

O Vasco da Gama quer achar oportunidades no mercado brasileiro para reforçar a lateral-esquerda e ataque do elenco.

Vasco fará jogo-treino contra o Maricá no sábado no CT Moacyr Barbosa

O Vasco da Gama se prepara para o Brasileiro e fará jogo-treino contra o Maricá para a manhã de sábado, dia 22, no CT Moacyr Barbosa.

Carille precisa ajustar meio-campo do Vasco e tem disputa acirrada

Fabio Carille aproveitará período sem jogos para ajustar o meio-campo, que passou por mudanças nos últimos jogos.

Aston Villa não deve dificultar a renovação de Coutinho com o Vasco

Com contrato de empréstimo válido até junho de 2025 junto ao Aston Villa, Philippe Coutinho pode permanecer no Vasco da Gama para a sequência da temporada.

Vasco tem proposta por potencial construtivo de São Januário; veja valores

As obras da reforma do Estádio de São Januário devem começar para o fim de 2025, com cerca de um ano de atraso.

Vasco participa de Conselho da CBF e espera arbitragem profissional

Marcelo Sant’Ana afirmou que vive na expectativa de melhora na arbitragem após lances polêmicos contra o Vasco.

Vasco cria departamento para ajudar jogadores e novos reforços; conheça-o

O trabalho do player care consiste em ajudar novos reforços e jogadores em qualquer assunto necessário fora de campo.

Marcelo Sant’Ana comenta planejamento do Vasco para o Brasileiro

Marcelo Sant’Ana afirmou que o período sem jogos servirá para Carille fazer os ajustes necessários no time do Vasco.

Carregal explica como o Vasco buscará indenização contra a 777 Partners

VP Jurídico do Vasco, Felipe Carregal faz acusações contra o ex-sócio da SAF e afirma que Clube buscará indenização contra 777.

Puma é convocado pelo Uruguai para eliminatórias da Copa 2026

Puma, lateral do Vasco da Gama, foi convocado para defender o Uruguai nos confrontos contra Argentina e Bolívia.