Edmundo liga o alerta sobre situação financeira do Vasco
Edmundo afirmou que o Vasco da Gama não tem dinheiro e afirmou que o presidente Pedrinho vem sofrendo com a situação.
![Edmundo é ídolo do Vasco](https://vasconoticias.com.br/wp-content/uploads/2024/05/edmundo-idolo-do-vasco.jpg)
Edmundo manifestou mais uma vez a preocupação acerca do aspecto financeiro do Vasco. Em live feita nesta segunda (10), o comentarista salientou que a dívida astronômica vem se arrastando por pífias administrações que o clube amargou no passado, e que Pedrinho agora vem “pagando a conta”.
“O futebol requer dinheiro, e o Vasco não tem dinheiro. Eu tenho certeza que se o Pedrinho tivesse do bolso dele, colocaria, eu se tivesse, colocaria, como fez o Paulo Nobre no Palmeiras. Pessoas apaixonadas pelo clube fazem isso. Mas não é por conta dos imbróglios jurídicos que o clube deve R$ 1 bi”, apontou o ex-jogador.
Edmundo sobe o tom com duas contratações
Ainda na live, Edmundo não poupou críticas para a diretoria do Vasco no que se diz respeito às contratações de Maxime Dominguez e Jean David, atletas que desembarcaram no clube na temporada passada, mas não vingaram como o esperado.
Na visão do ídolo Cruz-Maltino, o suiço e o chileno foram investimentos errados, e dificilmente vão render na equipe carioca, com o equívoco sendo admitido pela própria gestão chefiada por Pedrinho.
“Eu fui contra quando falaram os nomes do Maxime Rodrigues e do Jean David. Primeiro falei que não conhecia nenhum dos dois, então não poderia avaliar. E também porque foi caro. Cada um custou mais de R$ 10 milhões, além dos salários”, iniciou Edmundo.
“É um valor altíssimo, não interessa se é à vista ou prazo. Se não tem dinheiro hoje, não vai ter dinheiro ali na frente. Contrataram, e agora estão com problema. São dois atletas que você não recupera os valores investidos”,
Classificação em “xeque”
Depois de perder o clássico para o Fluminense, o Vasco esteve em campo nesta segunda (10), e não passou de um empate contra o Sampaio Corrêa, deixando a sua situação no Carioca em aberto e dependendo de um retrospecto positivo nos dois embates restantes de alto nível de dificuldade.
Na configuração de momento, o time de Fábio Carille é o terceiro colocado, com 14 pontos, mas possui curta diferença em relação ao quinto colocado. Nas rodadas finais do certame estadual, a equipe vai encarar clássicos contra Flamengo e Botafogo.
Fonte: Torcedores.com