Vasco negocia com Federico Girotti e pode utilizar Capasso como moeda de troca
Vasco da Gama tenta a contratação do atacante Federico Girotti, do Talleres-ARG, e pode fazer uma troca com o zagueiro Manuel Capasso.
A Agência RTI Esporte apurou que negociação do Vasco pela contratação do atacante Federico Girotti existe e está ativa. O grande detalhe é que a direção do Gigante da Colina fracassou na tentativa de manter as conversas em sigilo. A ideia era não frustrar novamente o torcedor em caso de não concluir o acordo.
Nesse sentido, é importante afirmar que, ainda de acordo com a nossa apuração, o clube argentino não aceita negociar o atacante de 25 anos, por menos de 3.5 milhões de euros ( cerca de R$ 20.9 milhões na cotação atual).
Desse jeito, após as primeiras consultas, o presidente Pedrinho entendeu que o Vasco não teria condições de concluir a contratação. O péssimo momento financeiro do clube não permite que o Gigante da Colina faça um investimento dessa proporção.
O grande detalhe é que nos últimos dias, Andrés Fassi, presidente do Talleres, fez contato com o Vasco da Gama onde reforçou o interesse do clube argentino pela contratação do zagueiro Manuel Capasso, que retornou de empréstimo do Olímpia, do Paraguai e tem contrato com o Vasco até o final de 2025.
Desse jeito surgiu uma nova possibilidade com o empréstimo de ambas as partes. Nesse sentido, é importante afirmar que o Talleres gostaria de receber Manuel Capasso por empréstimo até o final da temporada. Assim, ele já poderia firmar um pré-contrato a partir de junho, para seguir em definitivo no clube em 2026.
Por outro lado, o atacante Federico Girotti também pode chegar por empréstimo. Contudo, o clube argentino deseja receber uma compensação financeira pelo empréstimo. Além disso, o Vasco teria prioridade na compra do atleta após o fim do empréstimo. As partes seguem conversando mais ainda longe de uma conclusão.
Por fim, enquanto não define o futuro de Federico Girotti, o Talleres segue conversando com os agentes do jogador para ampliar o seu contrato. Girotti tem compromisso com o time argentino até dezembro de 2026, e o clube entende que é necessária a ampliação do compromisso para valorizar o atleta e aumenta a multa rescisória.
Fonte: RTI Esporte