Marcelo Sant’Ana vira alvo de críticas no Vasco e tem cargo ameaçado

Diretor executivo do Vasco da Gama, Marcelo Sant'Ana vem tendo o trabalho de contratação de jogadores questionado no Clube.

Marcelo Sant'Ana com a camisa do Vasco
Marcelo Sant'Ana com a camisa do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Não é segredo para ninguém que o Vasco tem encontrado dificuldades para sacramentar a contração de reforços na atual janela de transferências. Nesse sentido, é importante pontuar que o presidente Pedrinho tem reforçado o discurso de que o clube precisa ser assertivo, já que financeiramente a situação não é boa.

O grande detalhe é que a lentidão e até mesmo a desistência de algumas contrações, por não ter como competir no mercado com clubes mais organizados financeiramente, tem deixado o torcedor impaciente. Assim, Marcelo Sant’Ana, diretor executivo do clube, tem sido o principal alvo das críticas da torcida.

De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, a pressão pela demissão do profissional, que foi contratado em junho de 2024, deixou as arquibancadas e já faz coro nos bastidores do Vasco da Gama. Muitos conselheiros e até mesmo dirigentes da atual gestão tem duvidado da capacidade do diretor.

Internamente Marcelo Sant’Ana vem sendo questionado por negociações que eram dadas como certas e que acabaram naufragando. Contudo, há também que exija explicação por negociações inviáveis, mas que em algum momento entraram na pauta do clube. Dentre os questionamentos surgem nomes como o lateral/zagueiro Danilo, que acertou com o Flamengo. Balbuena, que esteve perto mas, segundo o Vasco é um jogador caro. Cuello, que negociou mais fechou foi o Atlético-MG.

Outro nome lembrado com frequência é David Luiz, que acertou com o Fortaleza. E o fracasso mais recente é o atacante Bruma que era dado como certo e desistiu da negociação. Por fim ainda aparecem nessa lista os nomes dos atacantes Richarlison, Isidro Pitta.

Contudo, ainda de acordo com a nossa apuração, não passa pela cabeça do presidente Pedrinho demitir o diretor executivo. Pedrinho tem repetido inúmeras vezes que, assim como Felipe Loureiro, Marcelo Sant’Ana é seu homem de confiança. Além disso, o presidente tem divido com Santana a responsabilidade pela dificuldade no mercado da bola.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Marcelo Sant'Ana
Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Coutinho deixa o campo com dores após marcar 10º gol pelo Vasco

Com dores e incômodo na coxa, Philippe Coutinho deixa o campo ainda na etapa inicial na derrota do Vasco da Gama para o Fluminense.

Vasco vence o Cuiabá na Arena Pantanal
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Torcida do Vasco em São Januário
Público e renda de Vasco 1 x 2 Fluminense pela Taça Guanabara 2025

Mais de 30 mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Fluminense; renda ficou em R$ 2,5 milhões.

Vasco x Fluminense no Mané Garrincha
Vasco perde para o Fluminense por 2 x 1 no Mané Garrincha

O Vasco da Gama perdeu para o Fluminense pelo placar de 2×1 nesta quarta-feira, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.