Paulo Henrique está à disposição contra o Fluminense; Maurício Lemos segue fora

Paulo Henrique foi avaliado e não foi detectada nenhuma lesão. Já Maurício Lemos segue realizado trabalho específico no Vasco.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

O Vasco iniciou na tarde desta terça-feira a viagem rumo a Brasília, onde a equipe de Fábio Carille enfrentará o Fluminense no Mané Garrincha, nesta quarta-feira, às 21h30. O clube divulgou a lista de relacionados para a partida nesta terça-feira. Paulo Henrique estará à disposição da comissão técnica, enquanto Maurício Lemos seguirá sendo desfalque.

O lateral-direito foi reavaliado nesta terça-feira depois de ter se queixado de dores na coxa após o empate contra o Volta Redonda em Cariacica no sábado. A situação médica de Paulo Henrique foi analisada e não foi detectada nenhuma lesão. Com isso, o lateral vai para o jogo contra o Fluminense.

No entanto, quem segue fora é Maurício Lemos. A comissão técnica de Fábio Carille e o Departamento de Saúde e Performance do Vasco têm feito um trabalho específico de recondicionamento físico do atleta, que sofreu com lesões e falta de minutagem em 2024 no Atlético-MG. Não há pressa para acelerar a adaptação do zagueiro, que também não teve uma pré-temporada completa com o elenco.

O clássico entre Vasco e Fluminense desta quarta-feira será disputado no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30. O jogo será longe do Rio de Janeiro por um acordo do início de 2024 entre a SAF vascaína e a organizadora da partida.

Na gestão do CEO Lúcio Barbosa, no início do ano passado, o Vasco negociou dois mandos de campo com a empresa Metrópoles Sports. Além do jogo contra o Palmeiras pelo Brasileirão, o clássico contra o Fluminense pelo segundo turno também havia sido comercializado.

Na época, a partida foi anunciada pela empresa organizadora do jogo, que realizou a negociação com o Vasco. No entanto, o presidente Pedrinho e a direção do clube não tinham interesse na realização do clássico fora do Rio de Janeiro, por questões esportivas. Sem poder ser em São Januário, o clube negociou com a Metrópoles Sports e o Fluminense para trocar o local do estádio. O acordo ficou para ser cumprido neste Campeonato Carioca.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Camisa branca do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco é o 4° clube com maior patrocínio máster do Brasil; veja ranking

Com patrocínio da Betfair de R$ 50 milhões por ano, o Vasco da Gama tem o quinto maior patrocínio máster do Brasil.

Vegetti em jogo contra o Volta Redonda
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Payet atende torcida em Brasília
Jogadores do Vasco desembarcam em Brasília e são recebidos pela torcida

Jogadores do Vasco foram carinhosamente recepcionados pelos torcedores no hotel onde ficaram hospedados em Brasília.

Carille comanda treino no CT Moacyr Barbosa
Carille tem dúvidas para definir escalação do Vasco para o clássico

O técnico Fábio Carille ainda não definiu a escalação que mandará a campo para disputar o primeiro clássico da temporada.

Ju Santos é o novo reforço do feminino do Vasco
Vasco anuncia contratação de Ju Santos para o feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da volante Ju Santos para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.