Carille defende Souza e não descarta utilizá-lo em outra posição

Fábio Carille elogiou a atuação de Souza diante do Maricá e não descarta voltar a utilizar o jogador na sua posição de origem.

Souza em jogo contra o Bangu
Souza em jogo contra o Bangu (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Maricá serviu para Fábio Carille observar alguns jogadores que não vêm recebendo tantas oportunidades no time titular. Um deles é Souza, que recebeu nova chance na defesa e formou dupla de zaga com Lucas Freitas.

Na coletiva de imprensa após o jogo, Carille fez questão de elogiar a atuação do defensor. Souza recebeu críticas por parte da torcida após falha no gol do Boavista, no empate em 1 a 1, em Bacaxá, pela terceira rodada. Desde então, o jogador não havia sido escalado entre os titulares.

— Primeira vez que estou trabalhando com ele (Souza), mas já o observava. Eu não vou avaliar um jogador por um lance. Fez um jogo (contra o Boavista) consistente, em um campo que não era legal. Teve uma leitura errada ali, faz parte. É um jogador experiente, um jogador com uma história fora muito boa, que vem se dedicando e que vem como opção sim.

Revelado pelo Vasco, Souza fez toda a carreira como volante. Carille não descarta voltar a utilizar o atleta de 35 anos na sua posição de origem para sua explorar a qualidade de passe.

– Na minha forma de jogar, de ter a bola com a qualidade de passe que ele tem, ele passa também a ser um jogador por dentro. Esse primeiro volante que sempre foi a dele, de fazer os nosso meias jogarem ali também, eu conto com ele nessa posição – completou Carille.

Souza foi responsável por salvar o Vasco logo no início do segundo tempo contra o Maricá. Aos oito minutos, Walber arriscou chute de fora da área, e Léo Jardim deu rebote nos pés do atacante Sérgio, que já se preparava para finalizar na pequena área, até que Souza apareceu no último instante para afastar a bola.

Com o “zagueiro-volante” à disposição, o Vasco volta a campo no próximo sábado em disputa direta pela liderança do Campeonato Carioca. A equipe de São Januário enfrenta o Volta Redonda, atual líder do torneio, com 12 pontos, mesma pontuação do time comandado por Fábio Carille. A bola rola às 16h30 (de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Léo Jardim é decisivo mais uma vez no Vasco enquanto discute renovação

Léo Jardim teve uma noite inesquecível diante do Flamengo no Maracanã, enquanto discute sua renovação com o Vasco.

Atuação em clássico pode ser virada de chave para o Vasco na temporada

O Vaco da Gama mostrou comportamento e a postura diferentes diante do Flamengo no clássico realizado no Maracanã.

Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.

Vasco faz jogo competitivo contra o Flamengo e dá tranquilidade a Carille

O Vasco da Gama fez um bom jogo contra o Flamengo e poderia ter feito o primeiro gol do clássico no Maracanã.

Carille dispara ao falar sobre reforços e elogia administração de Pedrinho

Fábio Carille afirmou que aceitou a proposta do Vasco sabendo que não faria loucuras para montar um time excelente.

Romário mostra otimismo ao falar do Vasco e faz convite a Léo Jardim

O ídolo Romário confia no trabalho realizado no Vasco da Gama e diz que o time vascaíno tem crescido bastante.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Carille elogia Léo Jardim, mas pontua criação do Vasco contra o Urubu

Treinador do Vasco da Gama destacou que o goleiro foi o melhor em campo, mas indicou que o time não apenas se defendeu.

Carille se manifesta sobre suposto interesse do Corinthians

Fábio Carille afirmou que está 100% focado no Vasco da Gama e se diz satisfeito com o elenco que tem em mãos.