Vasco e Maricá fazem duelo inédito na história

Vasco da Gama e Maricá se enfrentam pela primeira vez na história e disputando a 6ª rodada do Campeonato Carioca.

Vasco x Portuguesa-RJ em São Januário
Vasco x Portuguesa-RJ em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A 6ª rodada do Carioca será marcada pela primeira vez em que Vasco e Maricá vão se enfrentar na história dos clubes. O Cruz-Maltino encara o time que tem sido a sensação do campeonato, em razão do desempenho, que faz a equipe liderar a competição. Saiba abaixo tudo sobre o próximo adversário.

Conheça a história do Maricá

O Maricá FC é um time da cidade de Maricá fundado em 2017. Apelidado de “Tsunami”, o clube é estreante nesta edição do Campeonato Carioca. Além disso, a equipe vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, por conta do título da Copa Rio.

Recentemente, a Prefeitura de Maricá inaugurou o Estádio João Saldanha, com capacidade para 3 mil torcedores. O local é uma homenagem ao jornalista, que tinha uma casa de veraneio na região.

Mascote folclórico

Inspirado numa história folclórica, o Maricá tem como mascote o “Lobisomem de Bambuí”. Bambuí é um bairro de zona rural afastado do Centro. As lendas dizem que o lobisomem aparece nas noites de lua cheia.

Ex-jogador rival no comando

O Maricá tem como técnico um ex-jogador do Flamengo. Trata-se de Reinaldo. Curiosamente, o diretor de futebol, Douglas Oliveira, que levou o ex-atacante para a base rubro-negra, foi o mesmo personagem que contratou o treinador para comandar o Tsunami.

Momento dos clubes no Carioca

O Maricá está invicto no Campeonato Carioca, da mesma forma que o Vasco. Ao todo, o Tsunami ocupa a liderança, com 11 pontos. O clube venceu três partidas e empatou duas.

O Vasco, por sua vez, começou a vencer após colocar as principais peças em campo. O Cruz-Maltino é o terceiro colocado com 9 pontos. São duas vitórias e três empates.

Vasco e Maricá se enfrentam às 19h desta quarta-feira (29). A partida será em São Januário. Em caso de vitória, o Cruz-Maltino pode alcançar a liderança do Campeonato Carioca.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Maricá
Comente

Veja também
Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.