Paulo Henrique revela aval de Carille para atacar e projeta fase artilheira

Paulo Henrique afirmou que o técnico Fábio Carille deu o aval para os laterais do atacarem nos jogos do Vasco da Gama.

Paulo Henrique em Vasco x Santos
Paulo Henrique em Vasco x Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O início da temporada 2025 tem mostrado um Paulo Henrique mais ofensivo. Nos seus três primeiros jogos no ano, o lateral-direito do Vasco apareceu bastante no ataque, seja em cruzamentos ou finalizações. Neste domingo, em São Januário, foi dele um dos gols da goleada sobre a Portuguesa pelo Campeonato Carioca.

O gol saiu aos 36 minutos do segunda tempo – e foi muito bonito tanto pela conclusão quanto pela construção da jogada. Paulo Henrique recebeu na direita da área, cortou o marcador e tocou de esquerda no canto.

Depois da partida, ele revelou que ele e os laterais da equipe recebem bastante liberdade do técnico Fábio Carille para atacarem.

– Ele (Carille) tem dado muita liberdade para os laterais cruzarem na área, tanto eu quanto o Piton, o Puma, o Victor, o Leandrinho. Estou muito feliz pelo gol – disse, antes de completar:

“Espero que venha uma fase artilheira aí”.

Na comemoração, Paulo Henrique homenageou o filho Mateus que nascerá em breve. Sua esposa, Patrícia Casani, está grávida de oito meses. “Em março ele já está aí”, disse, orgulhoso.

Na zona mista de São Januário, Paulo Henrique também elogiou o trabalho de Carille, que fez sua segunda partida no comando do Vasco, e explicou o que o treinador costuma pedir para equipe nos jogos.

– Muito importante esse resultado positivo, desempenho da equipe. É um início de trabalho, uma metodologia nova do Carille, estamos assimilando aos poucos. Mas começar o ano vencendo, vencendo bem, com um placar mais elástico, mostra que a equipe está se preparando bem. Com certeza temos mais para evoluir e vamos buscar coisas maiores esse ano – disse.

– O Carille tem tentado tirar o melhor de cada atleta, equipe tem muita qualidade, meio de campo com muita qualidade, com Paulinho, JAIR, Coutinho, Hugo, quem jogar tem muita qualidade. Perdemos muito se formos muito reativos. Carille tem passado muita confiança, pedido para ficarmos com a bola, girado de um lado para o outro. Aos poucos estamos colocando em prática – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Carille elogia Léo Jardim, mas pontua criação do Vasco contra o Urubu

Treinador do Vasco da Gama destacou que o goleiro foi o melhor em campo, mas indicou que o time não apenas se defendeu.

Carille se manifesta sobre suposto interesse do Corinthians

Fábio Carille afirmou que está 100% focado no Vasco da Gama e se diz satisfeito com o elenco que tem em mãos.

Elogios! Veja o que Filipe Luís falou sobre o Vasco após empate

Técnico do Flamengo, Filipe Luís rasgou elogios à organização defensiva do Vasco da Gama após empate no Maracanã.

Carille analisa empate do Vasco contra o Flamengo; veja a entrevista coletiva

O técnico Fábio Carille analisou o desempenho de sua equipe e elogiou o ataque do Vasco da Gama diante do Flamengo.

Carille revela se terá Adson contra o Lanús e atualiza quadro de Nuno Moreira

Nuno Moreira foi um dos melhores do Vasco da Gama contra o Flamengo, enquanto Adson foi desfalque por lesão.

Gerson elogia atuação de Léo Jardim em Vasco x Flamengo

Meia e capitão do Flamengo, Gerson destacou a partida do goleiro Léo Jardim, do Vasco da Gama, no clássico pelo Brasileiro.

Léo Jardim é eleito craque do jogo Vasco x Flamengo; veja números

Destaque do clássico, Léo Jardim teve a maior nota do Sofascore entre Vasco x Flamengo e é eleito o craque do jogo.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Flamengo

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.