Maxime exalta futebol no Brasil, cita amizade com Payet e elogia da torcida

Maxime Domingues afirmou que está vive seu sonho de criança no Vasco da Gama e revela detalhes de sua adaptação ao Rio.

Maxime Dominguez marca contra o Atlético-GO
Maxime Dominguez marca contra o Atlético-GO (Foto: Matheus Lima/Vasco)

No Brasil, Maxime Domínguez vive seu sonho de criança. É assim que o próprio suíço descreve seu período no Rio de Janeiro desde a sua chegada ao Vasco, em setembro do ano passado.

O meia compartilhou um vídeo em suas redes sociais nesta segunda-feira, produzido por uma TV estrangeira, em que comenta sobre a realização dos sonhos no futebol aqui no Brasil e a alegria de ter a oportunidade de atuar com jogadores de “classe mundial”, como Payet e Coutinho.

– Aqui, eu descubro o futebol com o qual sempre sonhei, com estádios lotados. Eu jogo com jogadores de classe mundial como Coutinho e Dimitri Payet. Estou vivendo o sonho de criança que não consegui realizar na Europa.

“Assim que eu pesquisei sobre o Vasco e pelas coisas que eu já conhecia, não podia recusar jogar no “país do futebol”, Simplesmente”, disse Maxime.

Essa é a primeira experiência de Maxime fora do futebol europeu. Em solo brasileiro, o suíço ganhou uma amizade por conta da língua francesa: Dimitri Payet. Durante o vídeo, o camisa 10 do Vasco também aparece e cita como a amizade com Domínguez fora de campo vem ajudando no dia a dia, já que a família de Payet não vive no Brasil.

– Nos aproximamos rapidamente por conta do idioma. Nos vemos fora de campo, o que trouxe um pouco mais de companhia aqui, já que estou sem minha família aqui. Somos de posições que nos levam a jogar juntos, pois estamos próximos no campo. Quando há jogadores que entendem o jogo e têm boa técnica, é mais simples jogar com eles. Com Maxime, nunca houve problema nesse sentido – disse Payet.

Maxime chegou ao Vasco após passagem no Gil Vicente, em Portugal. Com contrato até o fim de 2026, o suíço também comentou sobre a experiência de viver no Rio de Janeiro, com as belezas naturais e também com a violência. O camisa 26 se mostrou bem feliz com o carinho recebido e a proximidade com os fãs, algo que não viveu na Europa.

– Pessoalmente, já recebo muito amor dos fãs daqui. É uma coisa incrível. Por todos os lugares que vou, sou parado para fotos, autógrafos. Isso é algo que eu não conhecia antes. Na Suíça, os atletas de futebol não são “estrelas”. Aqui, sinto que entrei em outra dimensão em um clube histórico, um grande clube. Estou descobrindo o que é ser um verdadeiro jogador profissional – completou Maxime.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Felipe elogia atuação do Vasco e comenta erro de Hugo Moura

Felipe ficou satisfeito com a atuação e destacou uma evolução importante da equipe em relação aos últimos jogos.

Felipe explica ausências de Coutinho e Vegetti e cita futuro no Vasco

Felipe explicou ausências de Vegetti e Coutinho contra o Palmeiras e garantiu que quer ajudar o Vasco em qualquer função.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Felipe analisa derrota do Vasco contra o Palmeiras; veja a entrevista coletiva

O técnico interino Felipe gostou da atuação do Vasco contra o Palmeiras e disse que o resultado foi injusto.

Roger Flores revela torcida para que Vasco contrate Fernando Diniz

Comentarista da TV Globo, Roger Flores sinalizou sua preferência pela contratação de Fernando Diniz pelo Vasco da Gama.

João Victor revela ansiedade por chegada de novo técnico do Vasco

O zagueiro João Victor destaca trabalho de Felipe, mas espera que o Vasco da Gama acerta logo com o novo técnico.

Torcida do Vasco detona Hugo Moura por falha contra o Palmeiras

Erro individual de Hugo Moura dá vitória para o Palmeiras e torcida do Vasco da Gama detona volante pela falha na saída de bola.

Vasco participará da Copa Futam Internacional Sub-17, em Minas Gerais

O Vasco disputará a Copa Futam Internacional Sub-17 que acontece entre os dias 5 e 11 de maio, em São João del Rei, Minas Gerais.

Saiba por que Coutinho e Vegetti não jogaram contra o Palmeiras

Jogadores mais conhecidos do elenco do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho e Vegetti ficaram de fora da partida contra o Palmeiras.