Vasco tem menos chances de cair do que o Bahia; veja números

Na 17ª colocação, o Vasco da Gama tem menos probabilidade de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro que o Bahia.

Vasco x Bahia
Vasco x Bahia (Foto: reprodução Instagram/Vasco)

Com a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro em andamento, o Vasco, que enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira, tem 33% de chances de rebaixamento. É o que aponta o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Mesmo estando no Z-4 neste momento, na 17ª colocação, o Cruz-Maltino tem menos probabilidade de cair do que o Bahia, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que já jogou nesta rodada e empatou com o Goiás, outro concorrente contra a queda. O Tricolor de Aço, que tem o mesmo número de pontos do que o Gigante da Colina, mas uma vitória a mais, tem 51% de chance de cair.

Outro site especializado em probabilidade no futebol aponta cenário semelhante. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Vasco tem 33,5% de chance de ser rebaixado, enquanto o Bahia tem 49,3%.

Apesar do Campeonato estar perto do fim e o Vasco ainda estar brigando contra o rebaixamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo prefere não revelar as contas que tem feito para saber quantos pontos precisa para livrar o Cruz-Maltino da “zona da confusão”.

– Se vocês (imprensa) não conseguem fazer (as contas para a nota de corte)… Está difícil. Quando você acha que vai ganhar, perde. Quando achávamos que iríamos ganhar do Coritiba, perdemos. O Fluminense ganha do Bahia. Não dá para saber. Tenho a matemática, mas não podemos falar – afirmou Luxemburgo, antes de completar:

– Se não conseguirmos, vamos ter que buscar pontos em algum lugar que não era (previsto), como contra o Atlético-MG. O nosso campeonato, na realidade, é esse. O nosso campeonato é aqui embaixo. Tenho que preparar nossos jogadores para nos mantermos na primeira divisão

Até o fim do Campeonato Brasileiro, além do Fortaleza, no Castelão, o Vasco ainda enfrenta o Inter (casa), Corinthians (fora) e Goiás (casa).

Confira as chances de rebaixamento

Infobola (Tristão Garcia):

14ª – Sport: 9%
15º – Fortaleza: 16%
16º – Bahia: 51%
17º – Vasco: 33%
18º – Goiás: 92%
19º – Coritiba: 99%
20º – Botafogo – Rebaixado

Departamento de Matemática da UFMG

14ª – Sport: 11.3%
15º – Fortaleza: 14.8%
16º – Bahia: 49.3%
17º – Vasco: 33.5%
18º – Goiás: 91.2%
19º – Coritiba: 99,8%
20º – Botafogo – Rebaixado

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.