Léo é vítima de racismo no Couto Pereira; Coritiba se manifesta
O zagueiro Léo, ex-Vasco, foi vítima de racismo neste sábado, 25, durante o clássico entre Coritiba e Athletico-PR, no Couto Pereira. Logo após a expulsão do atleta, um torcedor que estava sentado próximo ao campo chamou o defensor de “macaco” repetidamente.
“Macaco não se cria no Couto Pereira. Vai embora Léo Pelé, seu macaco. Seu preto, macaco do c***. Vai embora. Aqui não, seu macaco. Aqui, não. Olha para cá, seu macaco, seu filho da p”, diz o homem em questão.
Veja o vídeo
Coritiba se posiciona
Em nota, o Coxa classificou o caso como “inaceitável”. O clube ainda disse que tomará todas as medidas que estiverem ao alcance para identificar o agressor e garantiu que continuará “trabalhando para que isso jamais se repita”.
“O racismo jamais deve fazer parte do futebol. O que aconteceu com o atleta Léo é e sempre será inaceitável. Lamentável que tenha ocorrido em nosso estádio. Tomaremos todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para identificar o agressor e continuaremos trabalhando para que isso jamais se repita”, diz a nota do Coritiba.
Fonte: O Dia
tem é que prender o racista e punir severamente pra da exemplo