Torcedores não poupam críticas a Souza após empate vascaíno
Titular da zaga do Vasco da Gama nos dois últimos jogos, Souza falha em gol do Boavista e vira alvo de críticas da torcida.
O Vasco tropeçou mais uma vez no Campeonato Carioca. Após empates contra Nova Iguaçu e Bangu, neste domingo (19), o Cruzmaltino ficou no 1 a 1 com o Boavista, em Bacaxá.
Escalado novamente como zagueiro, Souza foi vilão no tropeço vascaíno. O volante falhou feio no gol do Boavista e recebeu muitas críticas de torcedores nas redes sociais.
“Tem que romper o contrato do Souza essa semana. O cara não tem a mínima condição de ser parte de um elenco de Série A”, escreveu um torcedor.
“Para quem tinha dúvidas se o Souza era inútil, hoje ele confirmou novamente”, publicou outro.
“O ex-jogador Souza. Que não era nem para estar aqui mais”.
Não é de hoje que Souza vem sendo alvo da torcida do Vasco. Contratado em julho de 2024, o volante só disputou cinco partidas na temporada passada, e não foi bem quando esteve em campo. Buscando um recomeço no clube, ele se reapresentou antes do grupo principal voltar às atividades da pré-temporada.
Em entrevista recente, o camisa 5 disse que sofreu com a adaptação por conta do longo período afastado do futebol brasileiro e de recuperação de uma grave lesão.
Contratação de Souza foi pedido de Philippe Coutinho
Se não fosse por Philippe Coutinho, Souza dificilmente teria retornado ao Vasco. O volante, assim como Alex Teixeira, foi um pedido do meia antes de fechar com o Cruzmaltino. Os três atuaram juntos no clube de São Januário no início da carreira.
Na coletiva de apresentação, Souza se disse surpreso quando soube que sua contratação e a de Alex foram sugestões de Coutinho. Ele garantiu que nunca pediu ao amigo para fazer isso.
Lei do ex em Saquarema
O gol do Boavista foi marcado por Zé Vitor. O atacante de 26 anos passou pelo Vasco em 2022, mas não teve espaço e disputou apenas cinco jogos.
Emprestado ao Feirense (Portugal) e ao Londrina em 2023, Zé Vitor foi contratado em definitivo pelo Ypiranga no ano passado. Com a camisa da equipe gaúcha, anotou 12 gols em 34 jogos.
No Boavista desde dezembro de 2024, o atacante já havia balançado as redes neste Campeonato Carioca. Na primeira rodada, ele marcou o primeiro gol da vitória do Verdão de Saquarema sobre o Flamengo, por 2 a 1.
Fonte: Trivela