‘Doido de Mandacaru’ sonha jogar no Vasco após marcar golaço em estreia no profissional
Atacante do Auto Esporte-PB e torcedor do Vasco da Gama, o 'Doido de Mandacaru' prometeu até uma Libertadores para a torcida Cruzmaltina.
O futebol reserva algumas histórias emocionantes de superação. Uma delas é de Josenildo, atacante do Auto Esporte-PB que marcou um golaço de falta aos 43 do segundo em sua estreia como profissional. O tento garantiu o empate de sua equipe contra o Treze, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano.
Conhecido como “Doido de Mandacaru”, Josenildo revelou, em entrevista à Rádio Globo , torcedor do Vasco da Gama. ele viralizou nas redes sociais ao pedir uma chance de defender o Clube de coração e ainda prometeu dar uma Libertadores ao Cruzmaltino.
– Eu penso alto. Quem sabe um dia vestir a camisa do meu Vasco e dar um título do Carioca, do Brasileiro, da Copa do Brasil e quem sabe até uma Libertadores.
Aos 24 anos, Josenildo também relatou as dificuldades que passou antes de se tornar atleta. O atacante viveu em orfanatos na juventude e teve o pai assassinado. Josenildo foi notado pelo Auto Esporte-PB após ser destaque na modalidade X1.
– Morei 20 anos em um orfanato, sai de lá sem ter casa e nem onde morar. Quando mataram meu pai, minha mãe não teve condições de me criar. Passei anos pulando de orfanato em orfanato e prometi a meus irmãos que iria ser jogador de futebol. E hoje estar aqui, marcar esse gol, é a concretização de uma promessa. Desde sempre queria ser jogador de futebol e escutei de muitos que não iria conseguir.
O Auto Esporte-PB, time onde joga Josenildo, não possui divisão no futebol brasilerio. A equipe já conquistou o Campeonato Paraibano em seis oportunidades. A última conquista, porém, foi em 1992. Já são 33 anos sem título.