Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Nova Iguaçu às 16:30 na estreia pelo Carioca
Nova Iguaçu e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, em São Januário, partida válida pela 1ª rodada do Carioca.
Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam neste sábado (11), em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O jogo será às 16h30 (horário de Brasília) no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Esta será a primeira partida oficial de ambos os clubes no ano. Em 2024, o Vasco encerrou a temporada com resultados decepcionantes, enquanto o Nova Iguaçu foi eliminado nas oitavas de final da Série D. Assim, o confronto será crucial para ambas as equipes buscarem um bom início de temporada.
Apesar de contar com um elenco mais estruturado e qualificado, o Vasco utilizará uma escalação alternativa, com muitos jogadores da base. Ainda assim, o Nova Iguaçu pode surpreender, como ocorreu no último ano. Ambos os times têm como objetivo, no mínimo, alcançar a semifinal do Campeonato Carioca.
Retrospecto
Vasco e Nova Iguaçu já se enfrentaram 15 vezes. O time cruzmaltino venceu oito partidas e perdeu quatro, enquanto três confrontos terminaram empatados. Nos últimos cinco jogos, o Nova Iguaçu levou a melhor em três, com um empate e apenas uma vitória para o Vasco.
Ficha técnica
Nova Iguaçu x Vasco
Campeonato Carioca 2025 – 1ª rodada
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Árbitro assistente Nº 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Árbitro assistente Nº 2: Hugo Filemon Soares Pinto
4º Árbitro : Alan de Abreu de Souza
Técnico arbitragem: Robson Faria Martins
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
AVAR: Diogo Caralho Silva
AVAR2: Rejane Caetano da Silva
Observador de VAR: Cláudio José Oliveira Soares
Quality Manager: Wendel de Paiva Gouvêa
Onde assistir: SporTV, Globo e Premiere
Prováveis Escalações
Nova Iguaçu
Matheus Miranda (Pedro Zanette); Yan, Renan Arantes, Gabriel Pinheiro, Ramon; Igor Guilherme (Mayron), Sidney, Igor Lemos, Xandinho, Bill, Phillipe (Victor Rangel).
Vasco
Pablo; Paulo Ricardo, Lyncon, Luiz Gustavo, Victor Luís, Zé Gabriel, Lucas Eduardo, João Pedro, Bruno Lopes, Maxsuell Alegria, Gabriel.
Fonte: Esporte News Mundo