Edmundo crê que Vasco seguirá amargando seca de títulos no próximos anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo foi pessimista ao projetar a situação do Cruzmaltino nas próximas temporadas.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Edmundo avalia que os torcedores do Vasco merecem comemorar títulos de peso. Apesar do atual jejum de conquistas e situaçõescr caóticas nos bastidores, o nível de paixão dos cruz-maltinos sequer diminuiu. Porém, mesmo com o forte apoio vindo das arquibancadas, houve uma lembrança de que o clube está atrás das principais equipes do Brasil e, na teoria, deve passar mais um ano sem levantar troféus importantes.

“A torcida do Vasco é apaixonada pelo clube e merece grandes conquistas, mas eu não acho que isso vai acontecer. Vou torcer para que isso aconteça, mas não acho que isso vai acontecer, de acordo com a movimentação de mercado.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

Força da torcida do Vasco

Em 2024, o Vasco protagonizou uma campanha surpreendente na Copa do Brasil. Na visão de Edmundo, o time chegou às semifinais através do apoio nas partidas em São Januário, algo que fez o ex-jogador lamentar a atual capacidade do estádio.

“Se o Vasco conseguiu êxito em 2024, foi graças ao torcedor. Quatro derrotas seguidas, abria venda para o jogo seguinte e lotava. Lançamento de camisa, sócio-torcedor… o torcedor do Vasco estava consumindo.”

“Infelizmente, São Januário é pequeno. Se tivesse capacidade para 60, 80 ou 100 mil pessoas, estaria lotado.”, afirmou.

Edmundo vê título acessível ao Vasco

Projetando o estilo do Vasco, Edmundo não descarta que Fluminense, Flamengo e Botafogo sejam desbancados no Campeonato Carioca. Caso o Cruz-Maltino jogue fechado e vença os adversários, o ‘Animal’ não vai reclamar da postura altamente defensiva em campo.

“O Vasco pode ser campeão carioca pela grandeza da camisa, tradição e torcida. Vai chegar nas semifinais, não tenho a menor dúvida. Joga por uma bola, ganha, vai para a final e pode vir a ser campeão carioca […] Não é vergonha jogar fechado e por uma bola, é uma característica que pode dar certo”, opinou.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Edmundo
1 comentário
  • Responder

    Para um
    Clube da grandeza do Vasco o elenco que está sendo formado é muito aquém do que a torcida espera e
    Merece.

Comente

Veja também
Vasco empata em 0 x 0 com o Canaã
Copinha: Vasco encara o Nacional-SP de olho em vaga na próxima fase

Vasco da Gama e Nacional-SP entram em campo nesta sexta-feira (10), no Estádio Nicolau Alayon, pela última rodada da fase de grupos.

Lucas Piton em jogo contra o Nova Iguaçu
Vasco reencontra algoz de 2024 na estreia do Campeonato Carioca

Vasco da Gama começa sua trajetória no Campeonato Carioca neste sábado (11), em São Januário, às 16h30, contra o Nova Iguaçu.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson sente incômodo na perna operada e só deve voltar ao Vasco em fevereiro

Atacante do Vasco da Gama, Adson passou por uma cirurgia para prender uma placa de fixação e corrigir a fratura que teve na tíbia.

Halls, goleiro do Vasco da Gama
Halls se despede do Vasco e deixa mensagem para a torcida

Goleiro criado na base do Vasco da Gama, Halls foi contratado pelo Vila Nova, onde estava emprestado desde o ano passado.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vasco avalia reserva para Vegetti e pode anunciar mais 4 reforços

A diretoria do Vasco da Gama prioriza busca por reserva de Vegetti e pode fechar ciclo de contratações com sete reforços.