Edmundo diz que Vasco pode brilhar em mata-matas, mas alerta sobre o Brasileiro

Edmundo analisa time do Vasco da Gama para 2025, cita competições de mata-mata e faz alerta sobre Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo é ídolo do Vasco

Edmundo vê margem para o Vasco surpreender na Copa do Brasil e Sul-Americana, mas não manteve o otimismo ao falar do Brasileirão. Levando em conta o campeonato de pontos corridos, o ídolo do Cruz-Maltino avalia que os torcedores precisam “rezar” para o clube repetir o desempenho de 2024. Livre da ameaça do rebaixamento, o time carioca flertou com a Libertadores e terminou na 10ª posição.

“O Vasco pode brilhar nas competições de mata-mata como foi chegando na semifinal da Copa do Brasil do ano passado. Mas, no Campeonato Brasileiro, a gente vai rezar para que tenha uma performance como foi nesse ano (de 2024). Flertou com a pré-Libertadores e terminou na 10ª colocação”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

“Isso foi mérito do Pedrinho em mandar o Álvaro Pacheco embora e efetivar o Rafael Paiva. As coisas não andaram bem e ele mandou o Paiva embora. Eu fiquei feliz que o Felipe entregou bons resultados e calou a boca de muita gente”, acrescentou.

Edmundo não descarta título do Vasco no Carioca

Antes do Brasileirão, o Vasco tem a oportunidade de colocar um ponto final no atual jejum de títulos. Mesmo que Flamengo, Fluminense e Botafogo sejam fortes adversários, Edmundo considera que o time de Fábio Carille pode vencer o Campeonato Carioca.

“O Vasco pode ser campeão carioca pela grandeza da camisa, tradição e torcida. Vai chegar nas semifinais, não tenho a menor dúvida. Joga por uma bola, ganha, vai para a final e pode vir a ser campeão carioca”, opinou.

Vasco vai jogar fechado?

Totalmente sincero, Edmundo atrelou o posto de quarta força do futebol carioca ao Vasco. Porém, apesar da superioridade dos rivais, houve uma projeção de que o estilo tático de Carille pode influenciar uma boa campanha no torneio estadual.

“O Vasco, hoje, é a quarta força do Rio de Janeiro, tendo em vista que os outros times vão jogar o Mundial […] A contratação do Carille foi por eliminação. A não quis, B não quis, vamos trazer o C. Não estou diminuindo o Carille porque eu gostei. Não é vergonha jogar fechado e por uma bola, é uma característica que pode dar certo”, externou.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Edmundo
Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Vasco avalia reserva para Vegetti e pode anunciar mais 4 reforços

A diretoria do Vasco da Gama prioriza busca por reserva de Vegetti e pode fechar ciclo de contratações com sete reforços.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
FERJ aumenta limite de estrangeiros nos jogos do Campeonato Carioca

A FERJ subiu para nove o número de jogadores estrangeiros que poderão ser relacionados para o jogos do Campeonato Carioca.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho desabafa sobre venda da SAF, fala sobre reforços e elogia Carille

Pedrinho atualiza a torcida sobre as negociações para venda da SAF do Vasco e diz que tem negociações em andamento por reforços.

Maurício Lemos
Presidente do Penãrol faz revelação sobre proposta do Vasco por Maurício Lemos

Ignácio Ruglio, presidente do Penãrol, afirmou que era difícil competir com o Vasco da Gama pelo zagueiro Maurício Lemos.

Philippe em treino do Nova Iguaçu
Atacante do Nova Iguaçu projeta estreia no Carioca contra o Vasco

O atacante Philippe avaliou a preparação do Nova Iguaçu para o Carioca e projetou vitória diante do Vasco.