Jogo do Vasco e abertura do Amazonense é marcado para mesmo dia na Arena da Amazônia

Federação Amazonense de Futebol marca abertura do estadual para mesma data do confronto entre Vasco da Gama e Madureira na Arena da Amazônia.

Arena da Amazônia, situada em Manaus
Arena da Amazônia, situada em Manaus (Foto: Mauro Neto/Faar)

A FAF marcou o jogo de abertura do Campeonato Amazonense entre Manaus e Nacional para o dia 23 de janeiro, às 20h (de Manaus) , na Arena da Amazônia. A partida entre o Gavião, atual campeão, e o Leão, maior vencedor do torneio com 43 títulos, tem chances reais de ser alterada. Nessa mesma data, tem uma partida do campeonato carioca agendada para o mesmo local.

No último dia (3) , a empresa Metrópoles Esportes, responsável pela organização do evento, confirmou que a Arena da Amazônia será o palco do confronto entre Madureira e Vasco, válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca de 2025. Na publicação da empresa, confirmava-se que o jogo seria realizado no dia (22), mas após atualização na tabela da Federação de Futebol do Rio (Ferj), a partida está marcada para o próximo dia (23), mesma data da abertura do Campeonato Amazonense.

Essa não é a primeira vez que a abertura do Estadual 2025 deve ser alterada, no começo de dezembro após divulgar a tabela detalhada do torneio, a Federação Amazonense de Futebol alterou a data da partida de abertura, transferindo o jogo do dia 26 para o dia 23 na Arena. Na época, a Federação alegou que um dos motivos da troca teria a ver com a partida entre Volta Redonda e Flamengo, pela 5ª rodada do Carioca, que deveria acontecer entre os dias 25 e 26 de janeiro, no palco da Copa do Mundo.

O Barezão deste ano será disputado no mesmo formato que a edição deste ano. Serão dois grupos com quatro equipes cada. No primeiro turno, os times do grupo A enfrentam as equipes do grupo B, enquanto no segundo turno, as equipes do mesmo grupo se enfrentam entre si.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco tem árbitro afastado em arbitragem com a 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.

Mário Branco é cogitado no Vasco para a vaga de diretor de futebol

O português Mário Branco estava no Fenerbahçe e agora é avaliado pelo Vasco para a vaga de diretor de futebol.

Dois jogadores da Série B entram no radar do Vasco

Boschilia e Pedro Rocha são os primeiros alvos do Vasco da Gama para a janela de transferências do meio do ano.

Vasco vive impasse sobre futuro Puma e busca lateral-direito no mercado

O lateral-direito Puma tem futuro indefinido no Vasco da Gama e o Clube busca no mercado um reforço para a posição.

Vasco estaria interessado na contratação de atacante do Remo

O Vasco da Gama tem interesse na contratação do atacante Pedro Rocha, de 30 anos, que joga na Série B pelo Remo.