Veja números da carreira de Daniel Fuzato, novo reforço do Vasco

Vasco da Gama contratou o goleiro Daniel Fuzato, que estava defendendo as cores do Eibar, da segunda divisão da Espanha.

Daniel Fuzato
Daniel Fuzato (Foto: Ion Alcoba Beitia/Getty Images)

Visando a temporada de 2025, a diretoria do Vasco está, principalmente, na busca por reforços que possam qualificar o elenco. Neste sentido, também já há um trabalho sendo exercido por Fábio Carille, treinador escolhido para o projeto cruzmaltino. Uma das novidades na equipe para a temporada será o goleiro Daniel Fuzato.

A princípio, o novo reforço será reserva, afinal, Léo Jardim é o titular do Vasco e teve um desempenho muito positivo em 2024. Contudo, a expectativa é de que a presença de Daniel Fuzato possa dar mais uma boa opção a Fábio Carille durante o ano.

De volta ao futebol brasileiro, Daniel Fuzato, que tem 27 anos, passou seis temporadas no futebol europeu, aonde passou por Itália, Portugal e Espanha. A Agência RTI Esporte fez um levantamento do desempenho do goleiro neste período.

Daniel Fuzato, revelado nas categorias de base do Palmeiras, nunca jogou no time profissional do alviverde. Entre os anos de 2017 e 2018, o goleiro fez parte do elenco, mas não foi aproveitado. Após isso, Daniel Fuzato foi negociado com a Roma, da Itália.

A estreia de Daniel Fuzato como profissional aconteceu no futebol italiano, quando o goleiro foi titular na última rodada do Campeonato Italiano 2019/20. O desempenho é considerado positivo, afinal, Fuzato conseguiu uma boa atuação e a Roma venceu a Juventus por 3 a 1. Durante toda a temporada, o brasileiro foi reserva de Pau López.

Buscando uma rodagem maior, Daniel Fuzato se transferiu por empréstimo para o Gil Vicente, de Portugal, mas também não chegou a somar minutos pelo clube português. Reserva de Dênis, conhecido por sua passagem pelo São Paulo, ele acabou retornando à Roma após pouco mais de dez jogos aonde não saiu do banco de reservas.

Já de volta ao futebol italiano na temporada 2020/21, Daniel Fuzato passou a ter minutos em campo pela Roma depois da lesão de Pau López. Em uma disputa direta com Antonio Mirante, Daniel Fuzato foi o escolhido e esteve em campo nas últimas cinco rodadas do Campeonato Italiano.

Neste interím, a Roma venceu dois jogos, empatou um e perdeu outros dois. O período ficou marcado pelo título da Conference League, único título da carreira do goleiro até o momento. O melhor momento do novo reforço do Vasco aconteceu entre o final do ano de 2022 e o início de 2023, quando defendeu o UD-Ibiza-Eivissa.

Foram, então, 37 partidas pelo clube que disputou a segunda divisão do futebol espanhol. Em seguida, o bom desempenho fez o brasileiro chegar à elite do futebol espanhol, quando acertou com o Getafe. Reserva de David Soria, o goleiro fez apenas três jogos e, logo depois, conseguiu uma transferência para o Eibar.

Com o clube disputando a segunda divisão do futebol espanhol, Daniel Fuzato teve uma rodagem maior e atuou em dez partidas. Depois, em uma sequência ruim, o goleiro perdeu espaço na equipe para o jovem Jon Magunagoitia. Por fim, Daniel Fuzato fez seu último jogo no dia 02 de novembro, durante derrota por 2 a 0 para o Elche.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Daniel Fuzato
Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.