Conheça 5 joias da base do Vasco para ficar de olho no Carioca

Vasco da Gama vai jogar as primeiras partidas do Campeonato Carioca com um time formado por jogadores revelados no Clube.

Lyncon em ação pelo Vasco
Lyncon em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

Com o objetivo de fazer pré-temporada maior com a equipe principal, o Vasco usará time alternativo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2025. O clube divulgou uma lista de jogadores que farão parte deste elenco na última semana, com a maior parte dos atletas sendo da base.

A ideia é utilizar o início do torneio como laboratório para os jogadores jovens se provarem no profissional do Vasco, e não só apenas para dar minutagem profissional aos atletas mais jovens. A direção tem como objetivo promover mais jogadores da base no time principal em 2025.

A lista conta com jogadores já conhecidos e testados no elenco profissional, como GB, JP e Estrella, mas conta com outros sem tantos jogos no time de cima do Vasco. Assim, o ge separou uma lista de atletas para o torcedor vascaíno ficar de olho nas primeiras rodadas.

Lyncon

A defesa é o foco do Vasco no mercado de tranferências. Após contratar Lucas Freitas e Lucas Oliveira, o clube já vendeu Léo ao Athletico e segue últimas tratativas para a ida de Maicon ao Coritiba e assim reformular completamente o sistema defensivo, enquanto segue no mercado atrás de um zagueiro titular para chamar de seu.

Quem pode aproveitar a oportunidade é Lyncon, zagueiro que já tem até gol pelo profissional do Vasco. O jovem marcou na vitória contra o Internacional no Beira-Rio na única partida que entrou no Brasileirão de 2024. No entanto, não recebeu outras oportunidades e sofreu uma lesão no fim da temporada que o tirou dos gramados. Recuperado, deve ser titular nas primeiras rodadas.

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo é um zagueiro que se destaca pela altura, já que mede 1,88m. É canhoto, forte e costuma fazer gols. No início do ano, em material divulgado pelo Vasco para apresentar os jogadores que disputaram a Copinha, ele disse que seu ídolo é o zagueiro Van Dijk, do Liverpool e da seleção holandesa.

Campeão carioca Sub-20 em cima do Flamengo, Luiz Gustavo já treina com o profissional do Vasco há algum tempo e foi muito elogiado por Felipe e Rafael Paiva em coletivas durante a temporada.

Paulinho

Outro jogador que vem treinando entre os profissionais é o lateral-direito Paulinho, destaque do sub-20 nos últimos anos. O defensor sofreu uma grave lesão, em que quebrou o antebraço, e ficou meses fora. Quando retornou, teve uma lesão muscular na coxa, depois do longo período fora dos treinamentos.

Paulinho é uma das joias da Geração de Ouro do Vasco, como é conhecida a geração que nasceu entre os anos de 2005 e 2006.

Lucas Eduardo

No Vasco desde 2019, Lucas é outro destaque da base nos últimos anos. Foi bicampeão carioca Sub-20 e também já fez sua estreia na equipe principal. A primeira partida foi quando entrou no segundo tempo no empate sem gols contra o Madureira na estreia do Campeonato Carioca de 2023.

O meia tem confiança da diretoria, que sempre gostou do perfil do jogador na base. Ele atuou em duas partidas no Carioca de 2024.

Bruno Lopes

A rotina de Bruno Lopes foi agitada no Vasco em 2024. Entre treinos e jogos pelo Sub-17, Sub-20 e pelo profissional, o atacante foi um dos grandes destaques da base vascaína em 2024

Ele estreou no profissional com apenas 17 anos, na partida contra o Corinthians pelo Brasileirão. Bruno fez 19 gols na temporada, 15 pelo Sub-20, entre o Carioca da categoria, Copa Rio, Brasileirão de Aspirantes (Sub-23) e a Copa do Brasil, e outros quatro pelo Sub-17, também na Copa Rio. Ele foi o artilheiro do Vasco no Sub-20 e o jogador do clube com mais gols no Brasileirão de Aspirantes.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Garoto Gui recebe alta de hospital e volta para casa

Torcedor símbolo do Vasco da Gama, Gui recebe alta após procedimento no esôfago devido a epidermólise bolhosa.

Vasco estaria interessado no jovem argentino Javier Ruiz

Vasco da Gama estaria interessado no jovem Javier Ruiz, do Independiente, e estuda fazer uma proposta pelo jogador.

Victor Sá abre o jogo sobre interesse do Vasco

Sondado pelo Vasco da Gama no início do ano, Victor Sá confirma sondagens e revela motivo de querer voltar para o Brasil.

Riquelme é reintegrado e volta a treinar com elenco principal do Vasco

Durante Data Fifa, Vasco da Gama reintegra Riquelme e lateral-esquerdo será observado por Fernando Diniz durante os treinos.

Vasco tem árbitro afastado em arbitragem da 777 pela 3ª vez consecutiva

O Vasco indicou Luciano Bandeira como árbitro, mas a Câmara da FGV o afastou em razão de conflito de interesses.

Edmundo rebate vascaíno após ser cobrado sobre saída de Payet

O ex-jogador Edmundo rebateu um torcedor do Vasco da Gama após ser cobrado pela saída do meia francês Payet.

Veja os motivos que deixam Vasco otimista pela permanência de Coutinho

O meia Coutinho negocia a rescisão do seu contrato com o Aston Villa e isso deixa o Vasco da Gama otimista.

Thiago Neves realiza estágio no Vasco e agradece Clube

O ex-jogador Thiago Neves fez um estágio na área administrativa do Vasco da Gama, que durou cerca de duas semanas.

Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.