Adson ganha massa muscular e empolga torcida do Vasco

Recuperado de uma fratura por estresse, Adson faz trabalho de recondicionamento no Vasco da Gama e ganha 4 kg de massa muscular.

Adson em jogo contra o Água Santa-SP
Adson em jogo contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Em fase final de recuperação, Adson vem registrando algumas fotos e vídeos de seus treinos nas redes sociais e vem chamando a atenção da torcida do Vasco pela forma física. Visivelmente com mais massa muscular, o atleta tem recebido elogios dos torcedores e há uma expectativa cada vez maior para o retorno do jogador para a próxima temporada.

O personal e nutricionista Zilmar Quadros faz um trabalho particular com Adson, de duas a três vezes na semana, com foco justamente no ganho de massa. O processo faz parte de um auxílio para complementar as atividades que o jogador já faz no dia a dia no clube.

De acordo com o profissional, o atleta ganhou cerca de três a quatro quilos de massa muscular durante o período afastado dos gramados. O meia está fora de combate desde o dia 26 de agosto por causa de uma fratura na tíbia da perna direita.

– Antes da lesão, ele estava oscilando entre 63 e 64 (quilos). Agora, ele está com 67. Com o período de tratamento, ele não tem um gasto calórico tão elevado. Então, a gente conseguiu potencializar e focar bem nesse ganho de massa muscular. Foi o que contribuiu com o ganho de peso, com um plano alimentar adequado. A gente não teve esse acúmulo de jogos e o desgaste energético com a demanda de treinamentos e jogos. A gente deu suporte nesse sentido e inclusive aumentando os encontros semanais.

O personal trabalha com Adson desde os tempos de Nantes. Desde a chegada do atleta ao Vasco no início do ano passado, Adson ganhou cerca de sete quilos com um trabalho intenso para ganho de massa muscular, de acordo com Zilmar. O jogador de 24 assinou com o clube em janeiro após o período na França, e pesava 60kg na época.

– Quando ele vem para o Vasco, a gente começa a trabalhar presencial com a ideia de ganho de massa, que já tínhamos iniciado na França. Lá, ele só ficou seis meses, mas ele machucou no primeiro jogo lá, mudou o treinador. Não teve uma continuidade. No Vasco, a gente consegue iniciar isso, de fato. E já são sete quilos desde que ele retornou – revelou Zilmar.

O atleta está na fase de recondicionamento físico para retornar aos gramados. A previsão é que ele seja reintegrado ao elenco durante a pré-temporada.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Adson
Comente

Veja também
Ludogorets exercerá opção de compra de Erick Marcus; veja valores

Erick Marcus se destacou no Ludogorets, e clube resolveu exercer a opção de compra do atacante que pertence ao Vasco.

Diniz tem Data Fifa para definir dupla de zaga ideal do Vasco

Diniz aproveita período sem jogos para analisar e definir a dupla de zaga titular do Vasco para o resto da temporada.

Mário Branco é cogitado no Vasco para a vaga de diretor de futebol

O português Mário Branco estava no Fenerbahçe e agora é avaliado pelo Vasco para a vaga de diretor de futebol.

Dois jogadores da Série B entram no radar do Vasco

Boschilia e Pedro Rocha são os primeiros alvos do Vasco da Gama para a janela de transferências do meio do ano.

Vasco vive impasse sobre futuro Puma e busca lateral-direito no mercado

O lateral-direito Puma tem futuro indefinido no Vasco da Gama e o Clube busca no mercado um reforço para a posição.

Vasco estaria interessado na contratação de atacante do Remo

O Vasco da Gama tem interesse na contratação do atacante Pedro Rocha, de 30 anos, que joga na Série B pelo Remo.

Momento fofura! Vegetti compartilha gol de seu filho Vittorio; veja

Vegetti, atacante do Vasco da Gama, usa as redes sociais para compartilhar gol de cabeça do seu filho Vittorio; veja vídeo.

Torcida do Vasco é 4ª do Brasil que mais adquire produtos oficiais de seu clube

De acordo com uma pesquisa da YouGov, a torcida do Vasco da Gama está entre as 4 do Brasil que mais compram produtos oficiais de seu clube.

Jogos do Vasco contra o Independiente del Valle serão transmitidos pela SBT

Duelos entre Vasco da Gama e Independiente del Valle, válidos pelos playoffs da Sul-Americana, terão transmissão da TV aberta; veja.

Vasco espera aval de Fernando Diniz para definir futuro de Jair

Com contrato de Jair próximo do fim, Vasco da Gama aguarda avaliação de Fernando Diniz para definir o futuro do volante.