Alvo do Vasco, António Oliveira é detonado por jornalista: ‘Muito fraco’

Após recusa de Renato Gaúcho, Vasco da Gama tem o português António Oliveira como plano B para assumir o time.

Treinador António Oliveira
Treinador António Oliveira (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Flavio Prado não avalia António Oliveira como uma boa opção para assumir o Vasco. Livre no mercado desde que deixou o Corinthians, o técnico pode ganhar força após o acordo envolvendo Renato Gaúcho não avançar. Apesar da experiência do português no futebol nacional, o comunicador acredita que existem nomes mais atrativos para dirigir o Cruz-Maltino.

“Eu acho um nome muito fraco. Não tenho nada contra qualquer pessoa trabalhar em qualquer lugar. Mas tem que ser melhor do que a gente tem aqui. O António Oliveira não acrescenta nada. Seria mais um furo na água. Se bem que o Renato Gaúcho também pelo amor de Deus… mas há opções.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

“É um treinador que já tem uma certa rodagem no Brasil, mas não demonstrou nível para dirigir um time do porte do Vasco.”, acrescentou.

Opções de técnicos brasileiros

Sem ficar empolgado com António Oliveira, Flavio Prado sugere que o Vasco analise o mercado nacional. Lembrando que existem opções interessantes no interior de São Paulo, o jornalista defende a valorização dos técnicos brasileiros.

“Pode procurar opções por aqui. Se você pega técnicos que fizeram trabalhos no interior de São Paulo subindo times pequenos… o trabalho pode ser melhor dirigido se colocar um cara que coloca o mercado por aqui.”, opinou.

Flavio Prado recorda situação do Vasco

Enquanto busca um novo treinador, Pedrinho segue negociando com interessados na SAF do Vasco. Diante da péssima experiência ligada à gestão da 777 Partners, Flavio Prado alertou sobre a necessidade de cautela máxima no momento de fechar o acordo.

“Precisa tomar muito cuidado com a SAF. Pode fazer um bom negócio ou empurrar seu time para um grupo de pessoas que não vão tomar o devido cuidado. Acho que o Pedrinho está tomando esses devidos cuidados.”, afirmou.

Fonte: Torcedores.com

1 comentário
  • Responder

    Em ele ser fraco, não dá pra avaliar. Primeiro que o time do Corinthians na época dele era uma verdadeira bosta. Saiu do Cuiabá, onde tava fazendo um trabalho razoável com o time que tinha, não porque foi demitido, mas porque aceitou a oferta do Corinthians. Foi para o CAP, onde já tava em queda livre e sem ter o que fazer.
    Não posso dizer que é o ideal para o Vasco e também não consigo ver um técnico bom o suficiente no momento do futebol brasileiro.
    O Felipe mostrou que o esquema ideal pra esse Vasco atual é o 4-4-2, qual técnico trabalha com esse esquema no Brasil e que está livre? Talvez o Jair Ventura? Também não acho o ideal.
    Enfim, a coisa tá feia pro meu Vascão!

Comente

Veja também
Vascaínos aprovam a compra da SAF do Vasco para a 777
777 Partners se movimenta para tentar reverter prejuízo no Brasil

Em disputa com o Vasco, a 777 Partners busca medidas para tentar reaver o prejuízo referente aos investimentos da SAF do Vasco.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Vasco encaminha renovação com Victor Luis até o fim de 2026

De olho em 2025, Vasco da Gama inicia planejamento e encaminha renovação de contrato do lateral Victor Luis por mais dois anos.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho agradece procura do Vasco e exalta projeto do Clube

Após recusar proposta do Vasco da Gama, Renato Gaúcho elogia projeto apresentado pelo Clube e agrade interesse.

António Oliveira (ao centro) em Vasco x Cuiabá
Vasco faz oferta por António Oliveira e aguarda resposta com otimismo

Técnico que está sem clube desde que deixou o Corinthians, em julho deste ano, António Oliveira pode pintar em São Januário em 2025.

Sforza comemorando gol pelo Vasco com Paulo Henrique
Torcedores elegem gol de falta de Sforza contra o Corinthians o mais bonito do Vasco em 2024

Volante argentino do Vasco da Gama, Juna Sforza marcou um golaço de falta contra o Corinthians, na 16ª rodada do Brasileiro.