Saiba os motivos que fizeram Renato Gaúcho recusar proposta do Vasco

Vasco da Gama e Renato Gaúcho negociaram o cargo de treinador do Clube nos últimos dias, mas não chegaram a um acordo.

Treinador Renato Gaúcho
Treinador Renato Gaúcho

Após negociação que durou alguns dias, Renato Gaúcho e Vasco não chegaram a um acordo. Depois de duas reuniões presenciais entre o estafe do técnico e a diretoria vascaína, o clube foi comunicado nesta quarta-feira de que o treinador decidiu não aceitar a proposta, apesar de ter gostado do projeto apresentado.

Desde o início das negociações, Renato Gaúcho não demonstrou muito interesse em assumir um clube logo após sua saída do Grêmio. No entanto, o ge apurou que o treinador se sentiu seduzido pelo projeto apresentado pelo Vasco na reunião de segunda-feira. Estavam presentes Renato, seu empresário e a direção do clube, com Pedrinho, Felipe, Marcelo Sant’anna e Carlos Amodeo.

Renato gostou dos nomes que a diretoria tem na mira para reforçar o time. Marcelo Sant’anna apresentou uma lista de jogadores em quem o Vasco tem interesse, entre eles Tchê Tchê, do Botafogo, e Cuello, do Athletico-PR.

– Foi nota mil o planejamento – disse ao ge uma pessoa ligada ao técnico.

As prioridades do Vasco no mercado são zagueiros (pelo menos dois), meio-campista e atacante que atue pelo lado esquerdo.

Na reunião de segunda-feira, também ficou acordado que Marcelo Salles e Alexandre Mendes, auxiliares de Renato Gaúcho, poderiam ser contratados com o treinador.

Na terça, o empresário de Renato Gaúcho se reuniu com dois representantes do Vasco — o CEO Carlos Amodeo e o diretor de futebol Marcelo Sant’anna.

Por que deu errado?

Renato Gaúcho, apesar de seduzido pelo projeto do Vasco e pela possibilidade de voltar a trabalhar no Rio de Janeiro, não quis abrir mão de valores próximos ao que ele recebia no Grêmio. A proposta do clube foi considerada abaixo do esperado pelo estafe do técnico, e Renato pensou na proposta durante a terça-feira até a resposta final nesta quarta.

No início da tarde desta quarta, Renato Gaúcho agradeceu o convite, mas avisou que o recusou. O Vasco entende que não pode fazer loucuras financeiras neste momento e considerou que o investimento não faria sentido.

Vasco segue no mercado

O Vasco continua a sua busca por um treinador no mercado. Sem querer cometer loucuras financeiras, o clube procura um técnico com experiência no futebol brasileiro, que seja considerado bom gestor de grupo e que goste de trabalhar com a base.

De início, o clube tinha preferência por técnicos brasileiros, como Renato Gaúcho, ou portugueses que passaram pelo Brasil recentemente, como Luís Castro e Pedro Caixinha. O Vasco estuda o mercado e tenta encontrar alguém que se adeque às características desejadas desde o dia 27 de novembro, data da demissão de Rafael Paiva.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Renato Gaúcho
Comente

Veja também
Rayan, atacante do Vasco
Rayan admite sondagens e desconversa sobre proposta da Fiorentina

Atacante de 18 anos revelado no Vasco da Gama, Rayan desperta o interesse do futebol europeu e pode ser negociado nesta janela.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Cria do Vasco, Evander sinaliza retorno ao futebol brasileiro

Meia-atacante revelado na base do Vasco da Gama, Evander atua pelo clube norte-americano Portland Timbers, da MLS, desde 2022.

Evangelos Marinakis
Agora vai? Vasco e Marinakis trocam documentos para iniciar análise patrimonial do Clube

Vasco da Gama e o bilionário grego Evangelos Marinakis iniciaram a fase de due diligence e aumentaram a expectativa da torcida por acerto.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa do Vasco se mostrou o ponto fraco do time em 2024

Com muitas falhas acumuladas ao longo da temporada, zaga do Vasco da Gama foi uma das mais vazadas do Campeonato Brasileiro.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Vasco esbarra na parte financeira e está quase 1 mês sem treinador  

Vasco da Gama tentou a contratação do técnico Renato Gaúcho, mas as negociações não avançaram e o Clube voltou ao mercado.