António Oliveira vira plano B do Vasco e nome ganha força nos bastidores

António Oliveira está livre no mercado e ganha força nos bastidores de São Januário desde a última conversa com Renato Gaúcho.

Treinador António Oliveira
Treinador António Oliveira (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Renato Gaúcho não deve retornar ao Vasco em 2025. Segundo apurou a ESPN, clube e treinador não chegaram a um acordo financeiro para que o técnico comandasse o time. Ainda de acordo com o que soube a reportagem, Portaluppi tem sido pressionado pela família para ficar algum período longe do futebol após uma temporada desgastante à frente do Grêmio.

Diante disso, o Gigante da Colina já trabalha com um plano B para o cargo: António Oliveira.

Segundo apurou a ESPN, o português ganhou força nos bastidores de São Januário já na última terça-feira depois de as conversas com Portaluppi esfriarem.

António Oliveira está livre no mercado desde que foi demitido no Corinthians, em julho. Foram 28 jogos à frente da equipe paulista, com 12 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, campanha que deixou o time na 19ª posição no Campeonato Brasileiro.

O técnico europeu ainda teve passagens por Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá.

Conta a favor de António Oliveira o fato de estar desempregado, o que facilitaria um avanço mais rápido por um acerto. Pedrinho, presidente do Vasco, tem muita pressa em ter logo o treinador para poder tentar aproveitar minimamente estes últimos dias de mercado em dezembro e com jogadores que estão em disponibilidade.

Como a ESPN detalhou, o plano A do Vasco para 2025 era Renato Gaúcho. Um acerto, contudo, ficou mais longe após os lados ficarem distantes em questões financeiras.

O treinador contava com salários acima do limite cruzmaltino nos últimos trabalhos. Ainda assim, o técnico sentou para ouvir o que o Vasco tinha a oferecer.

Segundo soube a reportagem, o salário oferecido a Renato pelo Vasco correspondia a cerca de 50% do que o comandante recebia no Grêmio.

A situação fez o técnico sair desanimado da reunião que teve a presença de Marcelo Santana, diretor executivo, e Carlos Amodeo, CFO do clube.

Fonte: ESPN

3 comentários
  • Responder

    Vai ser mais um ano “daqueles”….

  • Responder

    Tomar no Furico Pedrinho, Traz a porra do cuca

  • Responder

    será que a diretoria do vasco não aprendeu lição nenhuma com técnico português?
    tau de Pacheco, sapinto, esses foram os piores técnicos do vasco.
    Alô Pedrinho!
    O JORGINHO é um bom técnico, conhece muito o vasco e já teve uma história vitoriosa no clube

Comente

Veja também
Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Cria do Vasco, Evander sinaliza retorno ao futebol brasileiro

Meia-atacante revelado na base do Vasco da Gama, Evander atua pelo clube norte-americano Portland Timbers, da MLS, desde 2022.

Evangelos Marinakis
Agora vai? Vasco e Marinakis trocam documentos para iniciar análise patrimonial do Clube

Vasco da Gama e o bilionário grego Evangelos Marinakis iniciaram a fase de due diligence e aumentaram a expectativa da torcida por acerto.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa do Vasco se mostrou o ponto fraco do time em 2024

Com muitas falhas acumuladas ao longo da temporada, zaga do Vasco da Gama foi uma das mais vazadas do Campeonato Brasileiro.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Vasco esbarra na parte financeira e está quase 1 mês sem treinador  

Vasco da Gama tentou a contratação do técnico Renato Gaúcho, mas as negociações não avançaram e o Clube voltou ao mercado.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco consegue importantes vitórias na Justiça nesta quarta-feira

O Vasco da Gama obteve vitórias importantes em processo sobre a A-CAP e Regime Centralizado de Execuções (RCE) trabalhista.