Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco
Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

O torcedor do Vasco recebeu nas últimas semanas diferentes notícias sobre o processo de venda de sua SAF – e se empolgou com algumas possibilidades. Nem todas, porém, são verdade.
Em entrevista ao canal Fanático Vascaíno, Pedrinho, presidente do clube, desmentiu alguns rumores sobre os bastidores do Cruzmaltino.
De acordo com o dirigente, a a-Cap, seguradora que cuida da 777, não vendeu sua parte da SAF, o grego Evangelos Marinakis ainda não fez proposta ao clube e não há negociação com Luís Castro para ser o treinador da equipe.
“Tudo que foi dito essa semana: compra da a-Cap é mentira, investidor já fez proposta para pagar à vista é mentira, investidor quer fazer o estádio, mentira, a proposta do investidor é mentira, ninguém fez proposta. O Pedrinho gosta da cadeira, não quer vender o Vasco, mentira. Luís Castro é mentira”, disse.
“Todas as minhas entrevistas estão sendo para desmentir. Que o torcedor possa escolher melhor o que ele quer ouvir. Ou ele ouça todos e veja quem realmente tem credibilidade para falar ou não”, completou.
Desde 15 de maio de 2024, o Vasco deixou de estar sob controle da 777 e foi devolvido pela Justiça do Rio ao clube associativo.
Fonte: ESPN
Realmente alguns meios de comunicação estão dizendo que foi vendida, mas não foi. O que houve realmente, foi um entendimento entre o grego e a A-CAP, para uma futura compra por R$ 300 milhões dos 31% das ações já adquiridas. Até porque o Vasco precisa dar o aval para uma possível troca de comando, sendo que o Vasco tem a prioridade em uma eventual oferta. O pessoal precisa ficar atento nas especificações para não confundir o torcedor.