Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro
Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.
Danilo não quer deixar a Juventus. O brasileiro comemorou a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City nesta quarta-feira e afirmou que segue na equipe italiana apesar de rumores de transferência. O Vasco é um dos clubes interessados no jogador, que pode assinar pré-contrato em janeiro.
– Não quero deixar a Juventus em janeiro. O capitão nunca sai do clube na metade do caminho, não serei o primeiro. Estou aqui disponível para dar o meu melhor pela Juventus – disse o brasileiro em entrevista ao Prime Video.
Danilo pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. O jogador está há 13 temporadas na Europa e será o titular na lateral da Seleção na partida contra o Uruguai nesta terça-feira, em Salvador, pelas eliminatórias.
Em novembro, o ge publicou que o Vasco tinha conversas em andamento para tentar a contratação de Danilo. A contratação é um sonho antigo da gestão de Pedrinho, presidente do time carioca. O clube fez uma investida na última janela de transferências e apresentou condições que agradaram ao experiente jogador, mas ele decidiu permanecer ao menos por mais um semestre na Juventus após conversa com o técnico Thiago Motta.
Nas negociações, Danilo deixou claro que alimenta o desejo de continuar na zaga, posição em que já atua na Juventus. Nesse sentido, o Vasco trata o nome como prioridade. Danilo chegaria para ser titular absoluto e ter sequência.
Revelado pelo América-MG, Danilo ganhou notoriedade no Santos entre 2010 e 2012, fazendo parte da campanha do título da Libertadores de 2011. Foi vendido ao Porto e na sequência teve passagens por Real Madrid e Manchester City. O brasileiro chegou à Juventus em 2019 e tem mais de 200 partidas disputadas com a camisa da Velha Senhora.
A Juventus manteve a freguesia do Manchester City no confronto entre os clubes e venceu por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Turim, em duelo pela sexta rodada da Champions League. Vlahovic, em falha de Ederson, e McKennie, num lindo voleio, marcaram os gols do jogo. Em sete jogos válidos por competições oficiais, a Juventus chegou à quarta vitória — dois empates e uma vitória do City em 1976 completam a lista.
Com a vitória, a Juventus subiu para a 14ª colocação e segue no grupo dos que disputarão o playoff que antecede as oitavas de final da Champions League. O Manchester City caiu para o 22º lugar e está limite dos que iriam para o mata-mata.
Fonte: Globo Esporte