Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco

A diretoria do Vasco apresentou uma proposta de recuperação judicial do clube em reunião nesta quarta-feira, no Conselho Deliberativo, mas não foi possível votar se o tema iria adiante.

Como houve questionamentos e pedidos de esclarecimentos por parte dos conselheiros, o presidente do Code, João Riche, suspendeu a sessão. E o clube ficou de fazer os esclarecimentos.

O encontro foi tenso, com bate-boca no final. Em função da discordância sobre o tema, uma nova reunião deve acontecer antes do Natal para a aprovação do pedido de recuperação judicial. Presente na sessão, o ex-presidente Jorge Salgado foi contra.

A direção do Vasco avaliou as movimentações do fluxo de caixa do clube para entender o melhor momento para entrar com o pedido. O movimento precisa acontecer antes do avanço da venda da SAF para um novo investidor.

Com a recuperação judicial, o clube vai desbloquear os ativos usados como garantia para pagamento de dívidas, como a sede do Calabouço. Nesse processo, a Justiça tem que aprovar um plano detalhado de pagamento aos credores e previsão de recursos. Por isso, o Vasco aguarda ter o caixa com dinheiro para quitar as dívidas.

Em outubro, a SAF do clube anunciou, através de Carlos Amodeo e Pedrinho, CEO da SAF e presidente, que iniciaria um processo de mediação com seus credores. A movimentação foi acompanhada de uma medida cautelar visando a evitar penhoras e execuções.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Jorge Salgado
1 comentário
  • Responder

    Qual é a razão para o Sr. Jorge Salgado ser contra o pedido de recuperação judicial?
    Será que ainda sonha em ter algum tipo de retorno financeiro, secreto, com a venda da SAF?
    Ou alguém ainda acredita que durante a sua administração do clube associativo, ele não teve informações referente à situação financeira do grupo 777?
    Já passou da hora dele responder judicialmente pelo fato de quase ter levado o Clube de Regatas Vasco da Gama à falência.
    Ou a empresa de consultoria, após o contrato pago pelo clube, somente abriu um sistema de busca na página de um navegador qualquer para conseguir informações?
    Se foi assim, aí fica fácil ganhar cinco milhões por um serviço de consultoria.
    Todos os torcedores de verdade, do nosso querido Vasco da Gama, deviam exigir uma punição criminal desse maldito corrupto.
    E não foi somente ele, claro.

Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Victor Luís em jogo contra o Juventude
Victor Luis elogia elenco do Vasco e prevê time mais competitivo em 2025

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Victor Luis publicou uma mensagem de final de ano em suas redes sociais.