Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.
A diretoria do Vasco apresentou uma proposta de recuperação judicial do clube em reunião nesta quarta-feira, no Conselho Deliberativo, mas não foi possível votar se o tema iria adiante.
Como houve questionamentos e pedidos de esclarecimentos por parte dos conselheiros, o presidente do Code, João Riche, suspendeu a sessão. E o clube ficou de fazer os esclarecimentos.
O encontro foi tenso, com bate-boca no final. Em função da discordância sobre o tema, uma nova reunião deve acontecer antes do Natal para a aprovação do pedido de recuperação judicial. Presente na sessão, o ex-presidente Jorge Salgado foi contra.
A direção do Vasco avaliou as movimentações do fluxo de caixa do clube para entender o melhor momento para entrar com o pedido. O movimento precisa acontecer antes do avanço da venda da SAF para um novo investidor.
Com a recuperação judicial, o clube vai desbloquear os ativos usados como garantia para pagamento de dívidas, como a sede do Calabouço. Nesse processo, a Justiça tem que aprovar um plano detalhado de pagamento aos credores e previsão de recursos. Por isso, o Vasco aguarda ter o caixa com dinheiro para quitar as dívidas.
Em outubro, a SAF do clube anunciou, através de Carlos Amodeo e Pedrinho, CEO da SAF e presidente, que iniciaria um processo de mediação com seus credores. A movimentação foi acompanhada de uma medida cautelar visando a evitar penhoras e execuções.
Fonte: O Globo
Qual é a razão para o Sr. Jorge Salgado ser contra o pedido de recuperação judicial?
Será que ainda sonha em ter algum tipo de retorno financeiro, secreto, com a venda da SAF?
Ou alguém ainda acredita que durante a sua administração do clube associativo, ele não teve informações referente à situação financeira do grupo 777?
Já passou da hora dele responder judicialmente pelo fato de quase ter levado o Clube de Regatas Vasco da Gama à falência.
Ou a empresa de consultoria, após o contrato pago pelo clube, somente abriu um sistema de busca na página de um navegador qualquer para conseguir informações?
Se foi assim, aí fica fácil ganhar cinco milhões por um serviço de consultoria.
Todos os torcedores de verdade, do nosso querido Vasco da Gama, deviam exigir uma punição criminal desse maldito corrupto.
E não foi somente ele, claro.