Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco x Atlético-MG em São Januário (Foto: Matheus Lima)

A diretoria do Vasco tem pressa para definir o seu novo treinador para 2025. Embora tenha conversas já iniciadas com o português Pedro Caixinha, ex-Bragantino, o clube não pretende esperar mais e, até a segunda semana de dezembro, já ter um nome acertado. O objetivo é que o técnico chegue o mais rápido possível ao Rio de Janeiro e comece a observar o quanto antes o planejamento visando a próxima temporada.

A ideia é que o novo treinador chegue já a tempo de acompanhar os primeiros treinos do elenco, já no próximo dia 27. Embora este grupo ainda não conte com os titulares – apenas com jogadores que irão iniciar o Campeonato Carioca -, o clube entende que é importante haver uma observação e uma avaliação da nova comissão técnica desde já. Mas, ainda mais importante do que isso, será um mapeamento do mercado e a busca por reforços específicos.

A diretoria vascaína se agrada com o nomes como o zagueiro Caetano, de saída do Corinthians, e o atacante hondurenho Alberth Elis, atualmente sem clube. Entretanto, só a chegada de um treinador poderá fazer com que se bata o martelo acerca da contratação destes e outros jogadores. O clube também conta com indicações do treinador em questão, desde que estejam dentro do orçamento previsto para o ano que vem.

As prioridades da diretoria são a contratação de zagueiros e atacantes. Mesmo com o retorno do argentino Capasso e a possível chegada de Caetano, o clube ainda tem a defesa como prioridade. O, ataque, sobretudo para jogadores de lado do campo, é outro setor que precisará ser reforçado. Finalmente, existe ainda a possibilidade da venda de alguns atletas. O mercado do exterior se interessa por nomes como o lateral-esquerdo Leandrinho, o volante Mateus Carvalho e o atacante Rayan.

Fonte: Rádio Tupi

4 comentários
  • Responder

    CONCORDO, TREINADOR E JOGADORES SÃO MUITO
    IMPORTANTES, PORÉM MUITO MAIS IMPORTANTE É DEFINIR A VENDA DA SAF.

    O VASCO TEM QUE SE PREVENIR
    DA TRAGÉDIA FEITA PELO COVARDE E GATUNO JORGE SALGADO OU MELHOR (SAFADO), QUANDO DA VENDA VERGONHOSA AOS AGIOTAS
    AMERICANOS DA 777.

    MUITO CUIDADO COM A MÁFIA
    CHINESA…NÃO ENTREGUEM O
    NOSSO VASCO AOS COMUNISTAS CHINESES, ELES NÃO AMA E NEM
    GOSTA DO SEU PRÓPRIO POVO.

    PRECISAMOS DE DINHEIRO É VERDADE, DE COMUNISTAS NÃO.
    COMUNISTAS O BRASIL TEM É
    QUE SE LIVRAR DOS QUE JÁ EXISTEM NO PAÍS.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, VASCO
    SEMPRE, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.😡😡😡😡🤠🤠🤠🤠😖😖😖😖😖

  • Responder

    Pelo que vemos próximo ano parece que não vai ser fácil para o torcedor do vascaino SAF um embrulho sem técnico para um planejamento e contratação e olhe la se tiver contratação de jogadores. O vasco precisa de um técnico de nome, técnico de títulos e não esse caras que nunca ganhou título. A torcida do Vasco é grande acostumada a comemorar títulos então técnicos sem expressão não resolve

    • A falta de planejamento é o “calcanhar de Aquiles” do Vasco. Agente abre as notícias, só se fala em dívidas, especulações de algo e nada de concreto. Isto irrita a gente que é torcedor. O grande problema do Vasco, todos sabemos, é a parte defensiva e um meio campo criativo. Isso virou câncer no Vasco e não se resolve!!

  • Responder

    Pelo andar da carruagem, 2025 será pior que 2024. Enquanto o Corinthians contratou um zagueiro na janela de transferência do meio do ano passado, o que contribuiu em muito com a alavancada do time no brasileirão, o Vasco quer trazer Caetano, zagueiro que não estava servindo para eles. Cruz credo, Pedrinho!!!

Comente

Veja também
Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.

Vasco sofre com lei do ex e perde chance de assumir liderança do Brasileiro

Vasco da Gama levou dois gols de Pedro Raul e desperdiçou oportunidade de dormir líder do Campeonato Brasileiro.

Carille critica postura do Vasco em derrota para o Ceará

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille desaprovou o comportamento de sua equipe na partida diante do Fortaleza.

Defesa do Vasco tem jornada infeliz e chega pressionada contra o Flamengo

Com erros crassos do setor defensivo, Vasco da Gama perde para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vegetti questiona linha traçada do VAR em derrota do Vasco para o Ceará

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti não aprovou a atuação da arbitragem na derrota do Cruzmaltino contra o Ceará.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Ceará; veja a entrevista coletiva

Carille analisa atuação do Vasco e disse que ficou muito incomodado com a postura do time em jogo contra o Ceará.