Figueiredo recebe sondagens e não deve ser aproveitado pelo Vasco

O atacante Figueiredo retorna ao Vasco da Gama após período no Coritba, mas não deve ser aproveitado em 2025.

Figueiredo no CT Moacyr Barbosa
Figueiredo no CT Moacyr Barbosa (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Após um ano emprestado ao Coritiba, Figueiredo retorna ao Vasco com mais experiência e maturidade dentro de campo. O atacante volta ao clube carioca depois de uma temporada sólida pelo Coxa, onde se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro. O desempenho despertou interesse de equipes do futebol brasileiro.

Durante esta temporada, Figueiredo participou de 42 partidas, divididas entre a Série B e o Campeonato Paranaense. O atacante foi titular em 25 jogos, ajudando o Coritiba a conquistar 10 vitórias, além de contribuir com 2 gols e 4 assistências.

Em 25 jogos em que começou como titular, o desempenho do Coritiba foi de 10 vitórias, 9 empates e 6 derrotas. Entre os jogadores do elenco, Figueiredo foi o segundo que mais driblou (17), o terceiro em grandes chances criadas (2) e assistências (2) em números na segunda divisão nacional.

Ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro, Figueiredo, em 31 jogos, deu 40 finalizações, 372 passes certos, além de 27 desarmes, 9 interceptações, 12 cortes e 6 chutes bloqueados, mostrando disposição também na fase defensiva. Com o contrato com o Vasco até o fim de 2026, o atacante retorna do empréstimo e não deve ficar no clube que o revelou.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Figueiredo
3 comentários
  • Responder

    Que notícia boa.

  • Responder

    Como si vê é esta a politica do Vasco e , os resultados são estes nestes últimos anos em que o clube vem despencando em popularidades vende mal e compra pior , tendo em casa jogador superior ao um James Rodrigues ,Jean , Galdames , o suisso e o francês também pode entrar na balança ,mas Figueiredo da base não serve .

    • Acho que você não acompanha o Vasco. O Figueiredo jogou 2 anos no profissional do Vasco, com muitos jogos sendo titular. Até de lateral direito ele já jogou, e nem assim ele conseguiu render o mesmo desempenho que tinha no sub-20. É fácil criticar quando não vê ou não entende o contexto. Assisti alguns jogos do Coritiba na série B, ele foi titular bem no início e depois virou opção no banco, quando voltava a ser titular, era por causa de lesões ou suspensão dos outros jogadores.
      Disposição e vontade ele tem muito, mas falta pensar melhor no que fazer em campo, já teve esse tempo!

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.