Figueiredo recebe sondagens e não deve ser aproveitado pelo Vasco

O atacante Figueiredo retorna ao Vasco da Gama após período no Coritba, mas não deve ser aproveitado em 2025.

Figueiredo no CT Moacyr Barbosa
Figueiredo no CT Moacyr Barbosa (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Após um ano emprestado ao Coritiba, Figueiredo retorna ao Vasco com mais experiência e maturidade dentro de campo. O atacante volta ao clube carioca depois de uma temporada sólida pelo Coxa, onde se destacou na Série B do Campeonato Brasileiro. O desempenho despertou interesse de equipes do futebol brasileiro.

Durante esta temporada, Figueiredo participou de 42 partidas, divididas entre a Série B e o Campeonato Paranaense. O atacante foi titular em 25 jogos, ajudando o Coritiba a conquistar 10 vitórias, além de contribuir com 2 gols e 4 assistências.

Em 25 jogos em que começou como titular, o desempenho do Coritiba foi de 10 vitórias, 9 empates e 6 derrotas. Entre os jogadores do elenco, Figueiredo foi o segundo que mais driblou (17), o terceiro em grandes chances criadas (2) e assistências (2) em números na segunda divisão nacional.

Ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro, Figueiredo, em 31 jogos, deu 40 finalizações, 372 passes certos, além de 27 desarmes, 9 interceptações, 12 cortes e 6 chutes bloqueados, mostrando disposição também na fase defensiva. Com o contrato com o Vasco até o fim de 2026, o atacante retorna do empréstimo e não deve ficar no clube que o revelou.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Figueiredo
2 comentários
  • Responder

    Como si vê é esta a politica do Vasco e , os resultados são estes nestes últimos anos em que o clube vem despencando em popularidades vende mal e compra pior , tendo em casa jogador superior ao um James Rodrigues ,Jean , Galdames , o suisso e o francês também pode entrar na balança ,mas Figueiredo da base não serve .

    • Acho que você não acompanha o Vasco. O Figueiredo jogou 2 anos no profissional do Vasco, com muitos jogos sendo titular. Até de lateral direito ele já jogou, e nem assim ele conseguiu render o mesmo desempenho que tinha no sub-20. É fácil criticar quando não vê ou não entende o contexto. Assisti alguns jogos do Coritiba na série B, ele foi titular bem no início e depois virou opção no banco, quando voltava a ser titular, era por causa de lesões ou suspensão dos outros jogadores.
      Disposição e vontade ele tem muito, mas falta pensar melhor no que fazer em campo, já teve esse tempo!

Comente

Veja também
Bruno Lopes comemorando gol pelo Vasco
Bruno Lopes é relacionado para jogo contra o Atlético-MG

Felipe deve observar os jovens na reta final de 2024 e Bruno Lopes está entre os relacionados do Vasco da Gama para enfrentar o Atlético-MG.

Riquelme treinando pelo Vasco no CT Moacyr Barbosa
Sport anuncia saída de Riquelme

O lateral Riquelme estava emprestado ao Sport e retornará Vasco da Gama, mas ainda não tem definição sobre o futuro.

Vegetti durante jogo contra o Atlético-MG em São Januário
Colados na tabela, Vasco e Atlético-MG sofreram sequência de frustrações em 2024

Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam nesta noite em busca de uma vaga para disputar a Sul-Americana em 2025.

Festa dos vascaínos em São Januário
Vasco tenta encerrar ano em casa com vitória para espantar crise

O Vasco da Gama tenta a vitória diante do Atlético-MG para encerrar jejum e se despedir de São Januário em paz com a torcida.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco da Gama
Detalhes que cercam o confronto entre Vasco e Atlético-MG

Confira detalhes que cercam o confronto entre Vasco da Gama e Atlético-MG, nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.