5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Felipe durante treino no Vasco
Felipe durante treino no Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Felipe assumiu o Vasco nesta reta final do Campeonato Brasileiro e terá uma árdua missão pela frente: voltar a fazer o time competir e, sobretudo, vencer. O primeiro desafio será neste sábado (30), às 21h30, em São Januário.

Mas muito além de fazer o Vasco vencer apresentando um futebol convincente, Felipe terá outros desafios. O Lance! separou cinco missões para o interino abaixo.

Classificar o Vasco para uma competição Sul-Americana

Estar numa competição internacional, seja a Libertadores ou a Sul-Americana, é a principal ambição do Vasco nesta reta final. O Cruz-Maltino não sabe o que é isso desde 2017.

Mudanças na equipe

Felipe precisa modificar algumas peças na equipe para voltar a fazer o Vasco vencer. Isso passa por barrar ou até mesmo não relacionar jogadores que não estão agregando e estão com o contrato terminando.

Equilibrar o sistema defensivo

O Vasco tem a pior defesa dos times que ainda sonham com a Libertadores. Talvez este seja o maior desafio de Felipe. A mudança deve começar com a entrada de Luiz Gustavo, zagueiro revelado pelo clube. Leandrinho também pode estar entre os titulares.

Fazer o Vasco ter repertório

Atualmente, o Vasco é um time de uma nota só: bola na área esperando que o Vegetti esteja num dia inspirado para cravar. Felipe precisa fazer o Cruz-Maltino deixar de ser previsível e ter outras jogadas além dos cruzamentos.

Resgatar confiança do torcedor

Os últimos jogos deixaram os vascaínos desesperançosos com o final de temporada que o Vasco pode ter. Somente as vitórias vão resgatar a confiança do torcedor cruz-maltino.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Felipe
1 comentário
  • Responder

    Coloca a base para jogar. Este ano deu. Prepara o time para o ano que vem. Vende, empresta o que não está dando certo no Vasco. E contrata na certeza. Tem Coutinho, Sousa e Alex que vieram como um pacote. Coloca os três na sala e cobra, inclusive cobra o que está errado no time que não deixa eles render.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.