Andrey confirma busca por melhora ofensiva e revela: ‘Tenho me cobrado’

O volante do Vasco da Gama, Andrey, disse que a equipe tem buscado melhor no ataque e em todo o setor de criação vascaíno.

Andrey durante o jogo contra o Grêmio
Andrey durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não resta dúvidas de que o começo de Campeonato Brasileiro do Vasco da Gama é dos melhores, não à toa está na segunda posição, com 10 pontos, atrás somente do Internacional, que tem 12, ainda com um jogo a menos.

Embora se tenha visto nas primeiras partidas do Vasco na competição um bom número de gols, um total sete em quatro jogos, tem incomodado a falta de consistência da equipe no ataque, sem o controle das ações e chegando pouco à frente, mesmo mostrando precisão.

Internamente, o Vasco reconhece que precisa melhorar nesse aspecto, sendo que a defesa tem sido o ponto de destaque. O técnico Ramon Menezes já havia abordado o assunto em entrevista coletiva após o empate em 0 a 0 com o Grêmio, e agora ganhou atenção do volante Andrey, em live da Vasco TV na última terla-feira (25).

Andrey disse que todos estão se cobrando muito para melhorar a criação no setor ofensivo, mas ressaltou que a equipe tem feito um bom início de competição, citando os números da defesa e do ataque nas primeiras rodadas.

– Com certeza estamos nos cobrando muito para melhorar na criação ofensivo, mas acho que fizemos um início muito bom de Brasileiro. Temos sete gols e um sofrido somente. Temos trabalhado para aprimorar a criação e a saída de bola também.

Na sequência, o volante de 22 anos contou que tem se cobrado bastante para seguir ajudando o Vasco, destacou a dificuldade da temporada e a importância de se preservar fisicamente, e ainda afirmou que o grupo está focado para fazer uma grande temporada.

– Toda a nossa equipe tem muito a evoluir ainda. Chegar no topo é bom, mas se manter é melhor ainda. Eu particularmente tenho me cobrado bastante para continuar regular e ajudando o Vasco. Temos uma temporada muito difícil, então temos que nos preservar fisicamente e melhorar tecnicamente. O grupo está muito focado para fazermos um grande ano em 2020.

Os recortes da live foram feitos pelo site Lancenet. Além do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem pela frente na temporada ainda a Copa do Brasil e a Sul-Americana. A primeira, inclusive, o Gigante decide sua sequência na noite desta quarta-feira (26) contra o Goiás, às 21h30min, no estádio Serrinha, após ter perdido o jogo de ida, em São Januário, por 1×0.

Mais sobre:Andrey
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.