Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
A demissão de Rafael Paiva foi anunciada por Pedrinho após a derrota do Vasco da Gama para o Corinthians por 3x1.
Rafael Paiva não é mais o treinador do Vasco. O técnico de 40 anos não resistiu à sequência de quatro derrotas no Brasileirão, a mais recente o 3 a 1 para o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena. A demissão foi anunciada pelo presidente Pedrinho.
O comunicado foi feito pelo dirigente logo após a partida. A tendência é de que a equipe seja comandada por Felipe “Maestro” nas últimas três rodadas da competição. O ex-lateral é atualmente diretor técnico.
– Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tem que ser tomada. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato – disse Pedrinho.
O Vasco também emitiu uma nota oficial em suas redes sociais agradecendo o trabalho de Paiva. O agora ex-treinador do clube já havia sofrido críticas após dizer na coletiva da derrota para o Internacional, na última quinta-feira, que não vê “torcida vaiar mais jogador do que a do Vasco”. A fala não pegou bem internamente e com a torcida, e o comandante pediu desculpas à torcida em uma publicação nas redes sociais, na última sexta-feira.
Rafael Paiva assumiu a equipe em definitivo em junho, depois da saída de Álvaro Pacheco – o português também foi demitido por Pedrinho, em 20 de junho, cerca de um mês após assumir o comando do futebol com a saída da 777. Ao todo, considerando o tempo em que comandou a equipe logo depois de Ramón Díaz, Paiva fez 35 partidas, sendo 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
Com Paiva, o Vasco chegou à semifinal da Copa do Brasil, fase na qual foi eliminado pelo Atlético-MG. Mas a sequência atual pesou na decisão de desligá-lo: o time perdeu para Botafogo, Fortaleza, Internacional e Corinthians na sequência.
Fonte: Globo Esporte
Dois motivos pra essa situação lastimável do Vasco, foi quando começou a desgraça do time:
1 – efetivação do Paiva
2- depois q o maior ladrão/corrupto do país, pousou de helicóptero em São Janu
Essas foram as duas desgraças do time.
Depois desses dois acontecimentos, o time só desandou. É só oesquisar e analisar. FATO.
Foi necessário uma desgraça acontecer para tomarem essa decisão!
Já era pra ter sido demitido na rodada anteiror.
Na verdade… era pra ser demitido após a semi-final da CB.
Aleluia, aleluia!!! Demitido o Paiva. Era um pau mandado, não opinava em nada. Era pra ser demitido desde o jogo contra o S.Paulo. Ele é muito cara de pau de continuar no Clube, depois dos torcedores pedirem a saída dele, todo jogo ser chamado de BURRO, além de gritos de FORA PAIVA.
Esse estagiário nunca foi treinador.
Todas as vitórias que conseguimos durante o tempo em que ele ocupou o cargo de treinador vieram por força do destino, por acaso.
Em nem uma partida sequer eu vi o Vasco vencer e convencer.
Já foi tarde.
já deveria ter mandado embora no jogo contra o São Paulo, agora faltando três rodadas, tem que mandar também Galdames junto e uma vergonha que o Vasco passou estas quatro rodadas cada jogos os cara estão pior.
Demitir o Rafael Paiva foi a saída óbvia e era necessária.
O Pedrinho pode aproveitar e se demitir com toda a diretoria amadora que ele contratou.
O Vasco merece respeito.