Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco
Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.
Comentarista da Band sugere mudança no comportamento nesta reta final do Campeonato Brasileiro.
Denílson reprovou a conduta dos torcedores do Vasco após a derrota para o Internacional, em São Januário. Assim como o técnico Rafael Paiva, o ex-jogador entende que o excesso de vaias só vai prejudicar a equipe nestes últimos jogos do Brasileirão Betano.
Com quatro derrotas nas últimas cinco partidas, o vascaíno tem tido pouca paciência e criticado muito as atuações do time neste segundo turno. Apesar dos seis pontos de distância da zona de rebaixamento, ainda é possível até mesmo beliscar uma vaga na pré-Libertadores.
“Sei que o torcedor é o maior patrimônio do clube, mas o torcedor também não está ajudando. Quando o Paiva vem na coletiva e fala: ‘Pô, o torcedor do Vasco é o que mais vaia o time em uma partida’. E aí até citou o Léo Pelé, que é um dos atletas mais vaiados. Nessa sequência de derrotas, o que menos o jogador quer é ser vaiado”, disse Denílson.
Para o pentacampeão em 2002, falta ao Gigante da Colina uma consciência coletiva maior nas partidas, que era o ponto forte do time ao longo da temporada.
“O Vasco nunca foi um time que individualmente se destacou, mas sim pelo seu coletivo. Individualmente, você não tem um jogador diferente ali. É o momento de apoiar, deixa para criticar, vaiar depois que acabar o campeonato. Agora é o momento de incentivar o time”, analisou.
Assim como Denílson, Paiva critica postura de torcedores do Vasco
A derrota para o Internacional irritou a torcida do Vasco, que chamou o time de “sem vergonha” e xingou Rafael Paiva ao fim da partida. Na entrevista coletiva, ele avaliou os protestos e foi crítico.
“Não vejo torcida vaiar mais jogador do que a torcida do Vasco. Já falei aqui do exemplo do Pec e do Orellano, que eram jogadores vaiados aqui, e um foi o melhor e o outro o terceiro melhor da liga americana. Acho que aqui a gente sofre muito, todo mundo, torcida, estafe, jogadores, por essa ânsia que a gente tem de ver o Vasco onde o Vasco merece estar, que é disputar títulos”, analisou.
Fonte: Torcedores.com