Edmundo cita Vegetti e ironiza artilheiros do Brasileiro

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo é ídolo do Vasco

Ídolo do Vasco mostrou indignação com marca negativa no Campeonato Brasileiro e se colocou acima mesmo aos 53 anos

Edmundo subiu o tom ao falar dos goleadores do Brasileirão Betano 2024. O ídolo do Vasco tratou como piada o fato do artilheiro da competição ter apenas 12 gols marcados restando somente quatro rodadas para o fim.

O comentário surgiu de uma análise sobre o pedido de aumento salarial feito por Vegetti, artilheiro da equipe na temporada. Entretanto, no Brasileirão, são apenas nove gols marcados.

“O Vegetti tem contrato até o fim de 2025. Ele pode tratar de fazer 40 gols no ano, ser artilheiro do Brasileirão… Vocês sabem quantos gols tem o artilheiro do Campeonato Brasileiro? 11 gols. É uma piada. Uma vergonha”, disparou Edmundo.

Edmundo se coloca acima de atletas em atividade

A indignação de Edmundo foi tamanha, que o ex-atacante afirmou que teria marcado mais de 12 gols no Brasileirão mesmo aos 53 anos de idade. O ídolo do Vasco só aliviou para Pedro, do Flamengo, e Estêvão, do Palmeiras.

“Eu tenho 53 anos. Se eu jogasse e não me machucasse, eu aposto que faria 11 gols. Eu faria. É uma vergonha o artilheiro do Campeonato Brasileiro ter 11 gols. Talvez se o Pedro não tivesse machucado ele teria mais que isso. Ele e o Estêvão”, afirmou.

“Tudo bem que os principais artilheiros estão envolvidos com Copa do Brasil, Libertadores, poupados… mas é uma vergonha. O artilheiro do Brasileirão não ter mais de 25 gols é vergonhoso”, finalizou Edmundo.

Quem são os artilheiros do Brasileirão?

O jovem Estêvão, do Palmeiras, ultrapassou Pedro e é o artilheiro do Brasileirão com 12 gols marcados. O goleador do Flamengo se lesionou e parou na marca de 11. Mesmo número de Yuri Alberto, do Corinthians.

Logo depois aparecem outros atletas com dez gols marcados. São eles: Hulk, do Atlético-MG, Lucas Moura e Luciano, do SPFC, Flaco López e Raphael Veiga, do Palmeiras, e Alerrandro, do Vitória.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.