Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva durante jogo em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

O treinador do Vasco, Rafael Paiva, lamentou a postura dos torcedores após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileirão, nesta quinta-feira (21). Vaiado e xingado, o técnico fez uma cobrança por apoio e afirmou que “não vê nenhuma torcida vaiar mais jogadores que a torcida cruz-maltina”. Ele saiu em defesa de Léo e Pablo Galdames, jogadores muito criticados em São Januário.

— Eu não vejo uma torcida vaiar mais jogadores do que a torcida do Vasco. Eu já falei algumas vezes aqui, o exemplo do Gabriel Pec e do Luca Orellano, que eram jogadores vaiados aqui e estão sendo destaques na MLS. A gente sofre muito no Vasco por essa ânsia que temos de ver o time onde ele merece estar, disputar pela Libertadores, nas cabeças, ou a campanha que fizemos na Copa do Brasil. A torcida acaba vaiando por isso. Porém, é preciso acreditar no processo e ter paciência. O Léo é um jogador que tem muita qualidade, o Galdames é um jogador de nível de seleção chilena, assim como Puma e Rayan, que também já foram vaiados. Não estou defendendo jogadores a qualquer custo, mas acho injusto: são jogadores de qualidade e que podem render fora daqui. Precisamos de apoio da torcida. A meu ver, alguns outros jogadores erram mais que o Léo e o Galdames, mas a bomba acaba sobrando par eles.

Após a terceira derrota consecutiva, o treinador lamentou o resultado, mas afirmou que enxergou uma melhor na competitividade do Vasco com relação aos desempenhos diante de Botafogo e Fortaleza:

— Acho que a gente conseguiu competir. Os últimos dois jogos, contra Botafogo e Fortaleza, nos incomodou demais, a gente não conseguiu competir, tomamos aquela quantidade de gols (três em cada jogo) porque a gente saiu muito da nossa característica. Sabemos que temos que competir para equilibrar jogos, fazer jogos melhores e era o que nos levou até onde estávamos na tabela. A gente competiu bem contra o Inter, conseguimos fazer um jogo equilibrado, principalmente no primeiro tempo. No início do segundo tempo a gente até conseguiu jogar, teve um momento que tivemos que trocar para tentar entrar no jogo de novo

Vasco 0x1 Internacional: como foi o jogo?

O Vasco pressionou o Internacional, mas praticamente não criou chances claras de gol no primeiro tempo. A única oportunidade de abrir o placar foi com Mateus Carvalho, aos 30 minutos. O volante recebeu uma boa bola de Payet e chutou. O desvio na zaga atrapalhou Rochet e fez com que Renê salvasse em cima da linha.

Se no primeiro tempo o Vasco foi para cima do Internacional, no segundo o Colorado começou a gostar do jogo. Logo aos 11 minutos, Borré ficou cara a cara com Léo Jardim. O goleiro cruz-maltino fez um milagre para evitar que o adversário abrisse o placar.

Na sequência, aos 19 minutos, o Inter roubou a bola de Emerson Rodríguez. Após bate-rebate, Wesley emendou um chute de fora da área no canto direito sem chances para Léo Jardim.

Para completar, Vegetti ainda perdeu uma boa chance para empatar a partida. O “Pirata” saiu cara a cara com Rochet, dividiu com o goleiro e ficou caído. Em seguida, Coutinho tentou emendar, mas Rogel afastou.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Rafael Paiva
8 comentários
  • Responder

    Pedrinho, meu filho! Até quando vc vai deixar esse amador continuar como treinador? Já estamos case brigando pra não ser rebaixado, e vamos perder a classificação da sul americana, se ele continuar, acorda ainda temos cinco ou seis jogos pra disputar.

  • Responder

    E eu LAMENTO a postura covarde, medíocre, do time desse incompetente, burro.

  • Responder

    A torcida tem todo o direito de vair, um time que fica 13 dias treinando, e quando vai jogar o time parece desinteressado errando passes não vejo ném um jogador com vontade de jogar,o primeiro tempo horrível o segundo tempo pior mudou os jogadores e continua errando,você que se diz ser técnico já deveria ser mandado embora você é fraco não tem ném uma tática de jogada só sabe jogar 4,3,3

  • Responder

    Só esse técnico mediano ver evolução no time do Vasco, já que ele não vai ficar para o ano que vem, então está na hora de contratar um novo técnico para iniciar o planejamento de 2025.

  • Responder

    É claro que alguns jogadores não estiveram bem durante a partida de ontem.
    Mas o primeiro que deveria ser vaiado, é esse cidadão que ocupa o cargo de treinador.
    É um estagiário que não tem capacidade de treinar o Vasco da Gama.

  • Responder

    Não sei qual evolução o time do Vasco teve, esse estagiário já devia ter metido o pé do Vasco a muito tempo , não tem nada de positivo no trabalho dele, está acabando com a carreira de muitos jogadores promissores , ou demitem ele logo ou vamos ser a maior vergonha no fim do campeonato.

  • Responder

    Não tem torcida como a do Vasco, passamos vários anos e até hoje não temos resultados convincentes, somente alguns jogos o time teve momentos bons, porra meu parece que os jogadores que jogam no clube são pagos pra não jogar, os cara não ganham mau, tem ótimos salários de deixar qualquer pessoa realizada, mais falta algo que não tem explicação falta de maturidade e profissionalismo de todos. Tiverem a tada FIFA e fizeram esse jogo, desculpa lá mais a atitude da torcida e de pura frustração e se os torcedores tiverem vergonha na cara deixaria é melhor resposta que todos deveriam fazer. Se vocês observarem nenhum jogador de grande nível quer jogar no Vasco. É isso todo ano, galera temos que mostrar o nosso valor. Ok forte abraço acho que chegamos longe demais acabou o feitiço voltamos a realidade do Vasco.

  • Responder

    Amigos, o maior inimigo do Vasco, infelizmente, é a própria torcida. Muitos são exigentes demais. Deveriam estar satisfeitos por não estarmos lutando contra o rebaixamento neste momento. A equipe jogou bem hoje, mas parece que até São Pedro não colabora, já que chove torrencialmente na maioria dos jogos do Vasco. O que o Paiva disse faz sentido: a torcida já afastou vários jogadores do clube, que hoje brilham no exterior ou em outros times da Série A.

    No jogo de hoje, o Vasco jogou bem até os últimos 10 minutos do primeiro tempo, quando o desgaste de alguns jogadores começou a aparecer. Talvez uma ou duas substituições no intervalo fossem ideais, mas é preciso respeitar as decisões do treinador. A verdade é que a pressão da torcida tira a tranquilidade de muitos atletas. Fico me perguntando: será que esses torcedores são tão exigentes assim na própria profissão?

    É triste perder, mas as vaias de hoje foram injustas. O time lutou até o fim e criou chances de empatar nos minutos finais. Infelizmente, a sorte não esteve do nosso lado, e isso também faz parte do esporte.

    Se alguns torcedores preferem vaiar, que fiquem em casa. O Vasco já perdeu bons jogadores por conta dessa atitude. Apoiar é fundamental.

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.