Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva durante jogo em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A derrota de 1 a 0 para o Internacional, nesta quinta-feira, em São Januário, significou muito mais que somente a perda de três pontos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, Vasco perdeu a invencibilidade de 15 partidas dentro de casa. O último resultado negativo havia sido a goleada de 4 a 0 sofrida para o Criciúma, há mais de sete meses.

No período, o bom desempenho diante de sua torcida foi essencial para não só tirar o cruz-maltino da zona de rebaixamento, como também coloca-lo na briga por uma vaga na Pré Libertadores. O aproveitamento, até o último revés, era de mais de 77%: foram oito vitórias e quatro empates.

Rafael Paiva estava à beira do campo em 14 das 15 partidas que sua equipe não foi derrotada em São Januário. A força do Vasco no estádio pode ser percebido quando comparado aos demais duelos como mandante não disputados no estádio. Foram dois resultados negativos contra Flamengo e Palmeiras, no Maracanã e Mané Garrincha — respectivamente — e uma vitória sobre o Fluminense, no Nilton Santos.

Trunfo para o clube durante 2024, a casa do cruz-maltino só receberá mais dois jogos até o fim da temporada. Depois de visitar o Corinthians na Neo Química Arena, a equipe carioca enfrenta o Atlético-GO e Atlético-MG na sua casa.

Fonte: O Globo

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.