Coutinho já decidiu para o Vasco contra o Internacional; veja vídeo

Coutinho marcou um gol e deu uma assistência na vitória de virada do Vasco contra o Internacional por 3x2, em 2010.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Philippe Coutinho vive expectativa de voltar ao time titular do Vasco. O meia, que perdeu dois jogos por causa de um problema muscular na coxa e ganhou alguns minutos contra o Fortaleza na rodada passada, tende a começar jogando contra o Internacional. O adversário desta quinta-feira traz boas lembranças ao camisa 11.

Em 2010, na sua segunda temporada como profissional do Vasco, Coutinho foi decisivo em vitória sobre o Internacional, pela quarta rodada do Brasileirão. O jogo no dia 27 de maio foi um dos últimos dele com a camisa vascaína. Pouco depois, o meia se transferiu para a Inter de Milão.

Coutinho marcou um gol e deu uma assistência na vitória de virada por 3 a 2 em São Januário, que também será o palco da partida desta quinta. Aquele foi o primeiro triunfo do Vasco na volta à Série A.

Veja o vídeo

O Inter abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Andrezinho. Sob protestos da torcida, o Vasco se recuperou na etapa final com a estrela de sua joia. Elton diminuiu e abriu o caminho para Coutinho guiar a vitória. O meia empatou em cobrança de pênalti, aos 30 minutos, e, aos 38, fez jogada pela direita para deixar Nilton em boas condições de marcar o terceiro gol vascaíno.

O jogador ainda atuou em mais três jogos do Brasileirão antes de se despedir do Vasco e seguir para a Europa. Quatorze anos depois, Coutinho voltou ao clube que o formou, em julho deste ano. O meia ainda busca se readaptar ao futebol brasileiro e recuperar o destaque.

Aos 32 anos, Coutinho já perdeu nove jogos por questões físicas desde que voltou ao Vasco. Na derrota para o Fortaleza, último compromisso antes da paralisação para a Data Fifa, ele entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 20 minutos.

As quase duas semanas sem jogos foram importantes para Coutinho se recondicionar e ficar à disposição para ajudar o Vasco nas cinco rodadas que restam no Brasileirão. O time ainda sonha com uma vaga na Pré-Libertadores de 2025 e, para isso, mira pelo menos 11 pontos dos 15 possíveis.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.