Vasco negocia contratação de Danilo, da Juventus
Danilo pode assinar pré-contrato com outro clube em janeiro e chegaria ao Vasco da Gama para jogar como zagueiro.
O Vasco tem conversas em andamento para tentar a contratação de Danilo, da seleção brasileira. Aos 33 anos, ele tem contrato com a Juventus até junho do ano que vem. Lateral-direito na equipe de Dorival Júnior, o jogador deseja continuar sua carreira na zaga, posição carente no elenco vascaíno.
Danilo pode assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. O jogador está há 13 temporadas na Europa e será o titular na lateral da Seleção na partida contra o Uruguai nesta terça-feira, em Salvador, pelas eliminatórias.
A contratação de Danilo é um sonho antigo da gestão de Pedrinho: o clube fez uma investida na última janela de transferências e apresentou condições que agradaram ao experiente jogador, mas ele decidiu permanecer ao menos por mais um semestre na Juventus após conversa com o técnico Thiago Motta.
Ele foi o plano A da direção vascaína durante toda a janela do meio do ano. O clube não contratou nenhum zagueiro no período. Danilo tem 10 jogos disputados pela Juventus na atual temporada, apenas quatro deles como titular.
Na ocasião, a diretoria vascaína e representantes do jogador combinaram de retomar as negociações no fim do ano. O Vasco está ciente de que tem a concorrência de outros clubes brasileiros.
O clube de São Januário tem um aliado na tentativa de convencer Danilo: Philippe Coutinho. O meia ex-Liverpool e Barcelona é amigo do lateral, com quem dividiu concentrações na Seleção desde o sub-20 e disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Transição para zagueiro
Nas negociações, Danilo deixou claro que alimenta o desejo de continuar na zaga, posição em que já atua na Juventus.
Nesse sentido, o Vasco trata o nome como prioridade. Danilo chegaria para ser titular absoluto e ter sequência no time cruz-maltino.
Revelado pelo América-MG, Danilo ganhou notoriedade no Santos entre 2010 e 2012, fazendo parte da campanha do título da Libertadores de 2011. Foi vendido ao Porto e na sequência teve passagens por Real Madrid e Manchester City. O brasileiro chegou à Juventus em 2019 e tem mais de 200 partidas disputadas com a camisa da Velha Senhora.
Fonte: Globo Esporte
Querem fazer do Vasco da Gama um cemitério! Prefiro 1000x o PH sem dúvida!
Na pelada do meu bairro aqui tem 2 coroas aqui que serve pro Vasco. São aposentados,do jeito que o Vasco gosta
Incrível a capacidade do Vasco para fazer péssimas contratações, já não bastasse os “matusaléns” no elenco como: Filipe “mortinho”, Alex “lixeira” dentre outros, ainda quer mais um. Pelo visto continuamos dando “aulas” de como se rebaixar. Mais um ano na série B em 2026, com toda certeza.