Vasco tenta renovação com Hugo Moura em meio à acusação de calote pelo Athletico-PR

Volante que chegou ao Vasco da Gama em abril, Hugo Moura tem sido um dos destaques do Cruzmaltino na temporada.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Após abrir conversas para renovar com Léo Jardim e Pablo Vegetti, o Vasco vai abrindo conversas para definir a permanência de outros jogadores para 2025. A bola da vez é o volante Hugo Moura contratado por empréstimo junto ao Athletico Paranaense.

A Agência RTI Esporte apurou que o Vasco tem interesse em ficar com Hugo Moura, mas tem adotado cautela para tratar o assunto. O clube não revela qual a data limite para concluir a operação, mas espera chegar a um denominador comum com a diretoria rubro-negra.

O presidente Pedro Paulo de Oliveira tem feito um esforço hercúleo para limpar o nome da instituição. Isso porque o clube adquiriu fama de mau pagador através da 777 Partners, antiga dona da SAF Vasco, no mercado da bola. Hugo Moura tem contrato com o Vasco até o fim da atual temporada.

O acordo previa a obrigação de compra dos direitos econômicos após o volante completar cinco partidas com a camisa cruzmaltina. A meta acabou sendo atingida na oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, quando o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque. Até o momento, ele já esteve em campo em 32 jogos.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Athletico acionou o Clube de São Januário na Justiça cobrando R$ 1,6 milhão pelo empréstimo de Hugo Moura. Dessa forma, segundo o processo, o Vasco deveria ter pago ao Furacão até o dia 18 de abril, o que não aconteceu.

O Athletico ingressou com a ação na Vara Cível de Curitiba no dia 13 de junho. O clube, além dos valores, solicita a penhora dos bens. Na negociação costurada pela empresa norte-americana é considerada prejudicial pela atual gestão do Vasco.

Por isso, Pedrinho busca um acordo amigável para evitar um prejuízo ainda maior na esfera jurídica. Na negociação, ficou definido que o Vasco seria obrigado a comprar 100% dos direitos econômicos de Hugo Moura por R$ 10 milhões.

Nesse momento, o clube não dispõe dessa quantia em caixa para fazer um investimento desta magnitude. Dessa forma, o dirigente tenta propor novos termos de forma que os lados não se sintam lesados e Hugo Moura possa, enfim, ficar no Vasco.

Fonte: RTI Esporte

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Fluminense
Vegetti alcança sua 5ª artilharia na carreira e ainda busca a do Brasileiro

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti tem nove gols no Brasileiro e ocupa a quarta colocação no ranking de goleadores do certame.

Felipe Carrengal, VP jurídico do Vasco
VP do Vasco detona consultoria que intermediou venda da SAF

VP jurídico do Vasco, Felipe Carregal criticou o escritório que participou do processo da SAF e apontou erro grave de procedimento.

Payet e Coutinho
Coutinho treina e pode voltar contra o Internacional; Payet é dúvida

Coutinho treinou no campo com o elenco nesta segunda. Já Payet segue tratando de incômodo na coxa esquerda.

Payet em ação pelo Vasco contra o Corinthians
Informações sobre ingressos para Vasco x Corinthians

Confira informações sobre ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller não deve permanecer e Vasco buscará novo goleiro 

Reserva de Léo Jardim, o goleiro Keiller não deve permanecer no Vasco da Gama para 2025, por conta do alto salário.