CEO do Vasco revela de onde virá dinheiro para reestruturação e cita montagem do elenco
Vasco da Gama divulgou mais um vídeo onde o CEO Carlos Amoedo explica o processo de reestruturação financeira do Clube.
O Vasco da Gama publicou mais um vídeo da série em que o CEO Carlos Amodeo dá mais detalhes sobre o processo de reestruturação do Clube. Segundo o executivo, o objetivo é explorar o potencial de receitas do Cruzmaltino.
Ele ainda destaca o avanço na reestruturação financeira feita em pouco tempo de trabalho pela gestão do presidente Pedrinho. Segundo Amoedo, o Vasco dobrou o número de sócios com a campanha feita em torno da chegada de Philippe Coutinho.
– O Vasco hoje tem mais de 20 milhões de torcedores e quando nós chegamos aqui nós encontramos um quadro de sócios com apenas 32, 33 mil sócios. É subaproveitado o potencial desses milhões de torcedores. Fizemos uma campanha importante com a chegada do Coutinho e rapidamente o torcedor respondeu, com um quadro hoje de 65 a 70 mil sócios. Já estamos captando um volume de receita razoavelmente superior.
O dirigente também afirmou que o Gigante da Colina tem fechado contratos com novos patrocinadores, um deles, inclusive, será anunciado em breve. De acordo com ele, essas receitas estão sendo usadas para quitar dívidas do dia a dia do Clube.
– Nos últimos quatro meses, nós concluímos quatro patrocínios para o Clube. Três já anunciados e um que já está em vias finais de conclusão. Ainda temos outras oportunidades de patrocínio. Recursos esses que estão aplicados no comprimento dos nossos compromissos cotidianos. Parte dos recursos para o nosso custeio do dia a dia tem vindo do nosso melhor aproveitamento da capacidade de geração de receita do Vasco.
Carlos Amoedo também citou o interesse de instituições financeiras, que já estão em contato com o Vasco, para ajudar nesse momento de equação das dívidas. O CEO citou a crença das empresas de que o Clube pode se reerguer a médio prazo.
– Os recursos financeiros para que a gente possa aplicar na reestruturação e no pagamento da dívida virão de instituições financeiras que já se colocaram à disposição e já apresentaram proposta para apoiar o Vasco nesse momento. Essas empresas acreditam, assim como todo mercado também acredita, no potencial do Vasco e no potencial de recuperação que o Clube em um curto médio espaço de tempo.
Montagem do elenco
Ao responder a pergunta de torcedores, Amoedo ainda falou sobre a montagem do elenco para 2025. Para o executivo, mesmo focado em diminuir os débitos, o Vasco já trabalha para reformular o plantel na próxima temporada.
– O departamento de futebol do Vasco já está trabalhando na montagem do elenco do próximo ano. Com todas as análises de avaliação do elenco atual, das carências e das necessidades de reforços. Já estão sendo estruturadas e definidas. Nós estamos bastante atentos, porque o processo de recuperação do Vasco tem relação de causa e efeito com o desempenho esportivo.
No último balanço financeiro o Time da Cruz de Malta demonstrou enorme preocupação com os juros das dívidas e com o fato de estar apenas “enxugando gelo”. Em carta divulgada no final de outubro, o Vasco afirmou que encontrou um “cenário previsível e iminente de caos” após o afastamento da 777 Partners.