Vasco aposta na volta de Coutinho para brigar por Libertadores

Grande reforço do Vasco da Gama em 2024, Philippe Coutinho segue se recuperando para a reta fina do Brasileiro.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

O Vasco trabalha e torce pela recuperação total de Philippe Coutinho nesta data Fifa para a reta final da temporada em busca de uma vaga na Libertadores de 2025. Uma das contratações mais badaladas da última janela de transferências, o camisa 11 fez somente um jogo completo desde que chegou.

Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Rafael Paiva empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, em São Januário, em duelo que culminou na eliminação do Cruz-Maltino na semifinal da Copa do Brasil.

De resto, o meio-campista entrou em campo outras 12 vezes, sendo seis como titular, e fez dois gols.

Ele sofre com problemas musculares e, até agora, não conseguiu engatar, de fato, uma sequência entre os 11 iniciais. No total, já foi desfalque em nove partidas.

“Coutinho treina igual um cavalo, se mata de treinar. As pessoas passam as métricas de intensidade e volume para ser poupado, e ele pede para treinar mais. Até por isso se machuca. Acha que tem que treinar o tempo inteiro e está numa cobrança anormal”, declarou o presidente do clube carioca, Pedrinho, na quinta-feira (14).

“É injusto. A dedicação e respeito dele são enormes. Meu desejo é de que ele relaxe um pouco, está carregando um mundo nas costas. É igual a mim: quer consertar 40 anos de Vasco sem ter culpa de nada”, complementou.

Sonho da Libertadores

O camisa 11 pode ser peça importante para que o Gigante da Colina alcance a zona de classificação para o torneio continental do ano que vem.

Neste momento, o Vasco ocupa a 9ª posição, com 43 pontos. São quatro de desvantagem para o Cruzeiro, primeiro time dentro do G-7.

Caso o Botafogo e o próprio Cruzeiro vençam as finais da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente, serão nove vagas em aberto via Campeonato Brasileiro.

Agenda

O próximo compromisso do Cruz-Maltino será contra o Internacional, quinta-feira (21), às 20h (de Brasília), em São Januário.

Na sequência, terá pela frente: Corinthians (fora), Atlético-GO (casa), Atlético-MG (casa) e Cuiabá (fora).

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Isto é ncrivel! Ele não está jogando nada. É lento, não joga de forma aguda, não marca, só joga com a bola no pé, etc. A entrada dele vai piorar o Vasco e so sobrecarregar o Hugo M. e o Cocão, que por sinal, especialmente o Cocão, caíram muito de produção, juntamente com o Piton. Enfim, estamos pensando em classificação, e o técnico não sabe quem escalar e que sistema utilizar. Além dos dias de folga, o que foi feito? O período da data FIFA, foi para folga e treinamento intensivo? Enfim, o Vasco tem muito cacique pra pouco Índio.

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não teve efeito e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.