Pedrinho comenta situações de Vegetti e Payet para 2025
Durante entrevista coletiva, o presidente Pedrinho atualizou a situação de Payet e Vegetti no Vasco da Gama.
Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (14). Entre vários assuntos, o mandatário comentou sobre as situações de Payet e Vegetti.
De acordo com Pedrinho, ele teve uma conversa com o craque francês. Assim, durante o encontro, o mandatário deixou claro que não tem interesse na saída do jogador.
– Jamais vou usar qualquer artimanha para falar com um atleta, para que ele saia ou fique que não seja de uma forma justa. O Payet tinha acordado com a 777 um número de passagens por ano para sua família e isso não estava em contrato, então não tinha obrigação. Confirmei que estava apalavrado, fui lá e paguei as passagens. Falei com ele: “Nada do que sai (na imprensa) é o que penso, não tenho intenção nenhum que você saia”. Toda avaliação é feita ao término da temporada. São dois jogadores caros (Coutinho também) que talvez não terei condições de ter no elenco. Se os dois me derem resposta, eu vou dar um jeito de ter os dois.
Além disso, o presidente do Vasco falou sobre a atual situação de Vegetti. Nas palavras de Pedrinho, o argentino tem um ótimo salário no Clube e gatilho de renovação para 2026. No entanto, ele fará o possível para uma valorização do centroavante.
– Não vou falar em números, obviamente, mas o Vegetti tem um ótimo salário. Tem contrato com gatilho até 2026. Se puder melhorar o salário dele, vou melhorar, sem causar danos ao clube. É lógico. O que tem que ficar claro é que não vou melhorar ou diminuir salário de ninguém por desempenho – disse Pedrinho, em entrevista coletiva.
Com Payet e Vegetti, o Vasco volta a campo no dia 21 de novembro. Em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino enfrenta o Internacional, em São Januário.