Vasco aposta em São Januário na reta final do Brasileiro por vaga na Libertadores

Tentando uma vaga que hoje parece improvável na Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama fará três partidas decisivas em São Januário.

Torcida do Vasco em jogo contra o Cuiabá, em São Januário
Torcida do Vasco em jogo contra o Cuiabá, em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O título do Flamengo na Copa do Brasil fez o Vasco ganhar um combustível a mais na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores. Isso porque o G6 do Campeonato Brasileiro se tornou G7.

A eliminação do Vasco para o Atlético-MG, na Copa do Brasil, fez o Cruz-Maltino precisar assistir a final para saber de que forma o campeão impactaria no Campeonato Brasileiro. O título do maior rival faz a vaga se tornar mais acessível.

O Brasileirão dá seis vagas à Libertadores. Quatro diretas e duas para a fase preliminar. Agora, o Cruzeiro, que é o sétimo colocado, está na zona de classificação.

Como está a tabela?

O Vasco é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O Cruz-Maltino tem quatro pontos a menos que o Cruzeiro.

Restando apenas cinco jogos para terminar o Brasileirão, o Vasco aposta na força que tem em São Januário. O Cruz-Maltino ainda joga mais três partidas na Colina Histórica.

Outros caminhos para o Vasco

Mais duas vagas podem ser abertas para a próxima Libertadores. Isso porque o Botafogo, que é o líder do Campeonato Brasileiro, está na final da competição sul-americana. O Alvinegro enfrenta o Atlético-MG. Caso o clube carioca vença, o G7 vira G8.

O Cruzeiro também disputa uma final. A Raposa decide a Sul-Americana contra o Racing, da Argentina. Se vencer, a equipe mineira também garante uma vaga direta à Libertadores. Com isso, o G8 tem chances de virar G9.

Agora, o Vasco terá uma pausa de um pouco mais de 10 dias para se preparar visando a reta final do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino volta a entrar em campo no dia 21, quando enfrenta o Internacional, às 20h, em São Januário.

Fonte: Lance!

2 comentários
  • Responder

    Vai pro 4-4-2 e põe o meio de campo pra jogar e produzir alguma coisa diferente do chutão pra frente pra correria dos pontas pra chegar na linha de fundo e cruzar na área pro Veggeti, pois essa única jogada do nosso ataque já está manjada e anulada pelos adversários e só tem gerado contra ataques nas costas dos pontas e dos laterais. Faz algo diferente. Se não ganhar, ao menos o empate conseguiremos.

  • Responder

    O Vascaíno não deve ficar pensando em Libertadores e suas hipóteses pois não tem time organizado para isto , escapar do rebaixamento já está no lucro e , ficar pensando sim , em conseguir um empate frente ao Inter que cresceu muito sob a batuta de Roger e lutar para o Corinthians não lhe tomar a nona posição que atualmente ocupa .

Comente

Veja também
Zagueiro Maurício Lemos
Zagueiro que rejeitou proposta do Vasco não deve seguir no Atlético-MG

Zagueiro que rejeitou proposta do Vasco da Gama, após semanas de negociação, não permanecerá no Atlético-MG em 2025.

Joel Santana foi multicampeão como técnico do Vasco
Joel Santana sugere zagueiro de equipe rebaixada ao Vasco em 2025

Ex-técnico de futebol, Joel Santana recomendou atleta que atua na Série A de 2024 para vestir a camisa do Vasco da Gama na próxima temporada.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vaga na Libertadores pode aliviar contas do Vasco em 2025

Tentando aumentar receita para a próxima temporada, Vasco da Gama busca vaga na Libertadores e a melhor colocação possível no Brasileiro.

Luxemburgo relembra briga com Edmundo: ‘Tirou dinheiro da minha família’

Treinador com passagens pelo Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo detonou Edmundo, ex-jogador e ídolo do Cruzmaltino.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Vasco se reapresenta após 3 dias de folga e mira duelo contra o Internacional

De olho em uma vaga na próxima Copa Libertadores, Vasco da Gama se prepara para a partida diante do Internacional.