Vasco não esmorece por vaga na Libertadores e mira sequência contra rivais
De olho em uma vaga para a Libertadores do ano que vem, Vasco da Gama encara Fortaleza e Internacional nas próximas rodadas do Brasileiro.
Na última terça-feira (5), o Vasco enfrentou o Botafogo em busca de uma vitória que aumentasse suas chances de vaga na Libertadores. No entanto, o Botafogo se mostrou superior e, logo nos primeiros 12 minutos, marcou dois gols, frustrando as estratégias do clube cruzmaltino.
Com essa derrota, o Vasco precisa se reerguer para manter viva a luta pela classificação direta à fase de grupos da Libertadores, objetivo fundamental para sua torcida. Contudo, a disputa está acirrada: apenas dois dos seis primeiros colocados estão diretamente na briga pela vaga, o Fortaleza e o Internacional.
Assim, os próximos dois jogos serão decisivos, pois serão justamente contra essas equipes concorrentes. O Vasco precisará entrar focado para evitar tropeços como o que aconteceu no clássico contra o Botafogo. Além disso, terá três jogos em São Januário, onde o apoio da torcida será essencial para impulsionar o time na busca pela classificação.
O primeiro desafio será no sábado (9), contra o Fortaleza, fora de casa. O Vasco não poderá contar com o zagueiro João Victor, expulso no clássico. Como ainda há chances de alcançar o G6, a equipe cruzmaltina, que está 11 pontos atrás do sexto colocado, não pode mais tropeçar se ainda sonha com uma vaga direta na Libertadores.
Fonte: Esporte News Mundo
Se jogar o futebol, que apresentou contra Botafogo e São Paulo esquece,e somente um sonho.