Piton projeta jogos finais do Vasco, brinca sobre parceria com Vegetti e exalta Felipe

Lucas Piton fala sobre classificação para a Libertadores 2025, cita parceria dele com Vegetti e elogia Felipe.

Vegetti e Lucas Piton comemoram gol contra o Fortaleza
Vegetti e Lucas Piton comemoram gol contra o Fortaleza (Foto: Leandro Amorim)

O Vasco tem sete finais até o fim do Brasileirão para conquistar uma vaga na Libertadores de 2025. Este é o pensamento de Lucas Piton e do elenco vascaíno. Em entrevista ao Globo Esporte (assista acima), o lateral-esquerdo citou o objetivo do clube até o fim do campeonato, exaltou a parceria com Vegetti e analisou o clássico desta terça-feira.

A equipe vascaína enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h30. Será o primeiro jogo de uma sequência de três partidas contra times que estão no G-6 do Brasileirão.

– Todos nós vimos que é possível essa classificação. Todos os resultados estão acontecendo conforme a gente espera e pode acontecer. Vão ser agora sete jogos, sete finais e a gente vai buscar esse objetivo, sim – disse Lucas Piton, que completou:

– O Botafogo é o líder, vamos na casa deles respeitar ao máximo, mas tentaremos buscar os três pontos a todo momento.

Um trunfo do Vasco, que não é mais surpresa para nenhuma equipe do Brasil, é a parceria entre Lucas Piton e Vegetti. O lateral é o principal garçom do atacante argentino. Ele brincou que em várias oportunidades já deixou o camisa 99 na cara do gol, mas afirmou que às vezes “é só jogar na área”.

– Às vezes eu vejo que ele está na área e só jogo a bola pra área mesmo. E ele, como tem uma especialidade para cabecear, fazer gol, um cara artilheiro nato… Às vezes é só jogar a bola para a área que ele decide, mas também teve alguns cruzamentos que eu deixei ele de cara para o gol (risos).

Além de Vegetti, outra pessoa que ajuda Lucas Piton na boa temporada que o lateral faz em 2024 é alguém que conhece muito bem a função e o clube: o diretor técnico Felipe. Ex-jogador e ídolo do Vasco, o Maestro é um mentor para os laterais vascaínos.

– O Felipe é um cara extraordinário, um cara que nos ajuda sempre aqui, tanto eu como os outros laterais também, ele vem sempre conversando com a gente, dando dicas. A gente sabe o quanto vitorioso ele foi, então tento absorver ao máximo o que ele fala, aprender o máximo ali para ver se a gente consegue fazer o que ele tenta nos ajudar.

Com Lucas Piton no provável time titular, o Vasco enfrenta o Botafogo às 21h30, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. O time vem de duas vitórias seguidas no campeonato e está em nono lugar, com 43 pontos.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.